Reescrever meus textos antigos é vintage

Como você imagina isso tudo daqui alguns anos?

Aquela roupa que você não tira do corpo pra sair, provavelmente usará de pijama. As músicas que você ouve e canta diariamente, farão parte da playlist de nostalgia que colocará para limpar a casa. O celular que você usa hoje, o mais tecnológico, nenhum aplicativo vai funcionar mais nele. Os amigos que você tem, talvez estarão bem longe de você. Ou você longe deles. Os seus pais estarão mais velhos ou já terão partido.

O seu amor vai começar a ganhar as rugas que acompanham a velhice. As lições que você copiava com pressa na escola, já terão se desintegrado no aterro mais próximo. As pessoas não vão fazer guerras por território, petróleo, saúde ou algo assim. Talvez, você terá uma vida bem sucedida. Ou então, cantará no barzinho da esquina para poder garantir o almoço do dia seguinte.

Existem inúmeras formas de imaginarmos o futuro. Mas esse futuro depende das escolhas que você faz agora.

Quando amar, ame de verdade. Quando odiar, odeie até o último dia de sua vida. Quando perdoar, que seja de coração. Quando gostar, demonstre isso - e faça o mesmo quando não se agradar. Não fique olhando sua caixa de mensagens esperando a pessoa que você ama tomar atitude, tome a atitude você. Viva por você e não em função de outras línguas que falam demais.

Acima de tudo, faça tudo o que tiver vontade, não deixe nada para o dia seguinte. Apenas viva do seu delicioso modo.

Mariana Padella
Enviado por Mariana Padella em 07/07/2020
Código do texto: T6998975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.