O QUE FAZER SENHOR
 
            O que fazer quando estamos diante de uma situação que nos faz impotentes, que foge ao nosso controle? O que devemos fazer oh Deus? Suplicar? Implorar? É isto que o Senhor nos pede? Quando alguém que amamos está morrendo por dentro, sendo destruído silenciosamente e não se tem a cura! Por que os desígnios Divinos são tão doloridos? Por que nos pôr a prova assim tão sutilmente, diante da vida! O que é necessário Senhor para que tudo pare e que o sofrimento não exista mais? São as provações que temos que atravessar e testemunhar, vivenciar dia após dia? Já não basta um mundo doente, demente e deprimente a se desestruturar diante de nossos olhos? O que fazer oh Pai? A efemeridade da vida nos surpreende quando menos esperamos. Quando tudo vai bem aparentemente, é que nada vai bem à realidade. Uma mensagem, um telefonema e tudo desmorona, o mundo cai, te leva pra baixo e te põe de joelhos. Faz-te repensar todos os valores.
            A vida é mesmo esta caixinha de surpresas que não merece um papel de seda tão trabalhado! A vida é nada, a vida é tudo! As pessoas se iludem com coisas passageiras, bens materiais, fortunas em papéis, terras que não levarão quando partirem. Quanto mais se tem mais se prende, mais se sofre por não saber desapegar e isso vai acontecer definitivamente uma hora. Uma hora vai chegar! Não desejamos partir nesse nosso egoísmo de permanecer para sempre, mas não é bem assim, por isso sofremos, por isso somos fracos, precisando suportar o que às vezes é insuportável. Não quero nada da vida que não seja ser feliz e ver todos os meus felizes igualmente, realizados pelo prazer de viver, de sorrir, de cantar, de ver o sol nascer, banhar-se no mar, afagar um animal com carinho, tomar um sorvete na esquina, acreditar em Deus!
            Não quero está triste, não quero continuar a derramar lágrimas e chorar perdas, não quero fugir do mundo nem demonstrar fraqueza diante do inevitável. Mas não posso fingir que não sofro, que estou mergulhado num poço profundo de angústia, com minha alma abalada, com meus olhos rasos d’água. Não quero pensar em perder mais, isso machuca, me faz estremecer sem saber se devo isso merecer. O que fazer oh Deus quando impotentes somos nós? Orar? Rezar? Entregar tudo ao destino que invariavelmente vem nos acolher? O que fazer com minha dor Senhor? A quem recorrer oh Deus? Ao amor Divino! Quero forças, energia pra seguir, pensar que tudo vai ficar bem, não quero me enganar nem a ninguém...Quero pensar que tudo vai ficar bem!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/07/2020
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T6998050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.