Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESTA SOU EU


Eu não dou bom dia todo dia, mas deveria no face. Pelo número que temos de amigos é impossível falar com todos. E  ao que parece, estão  nos limitando também.
Mas, na rua tornei um hábito passar pelas pessoas e dar bom dia ou pelo menos um sorriso, e se for mais idoso que eu, dou um bom dia sim. O nome disso é boa educação.
Gosto de cachorro. Tive dois em 25 anos que morreram de velhice. Denuncio qualquer cabra que fizer mal a um deles.
Gosto de crianças, principalmente meus filhos, sobrinhos, e agora netas. Por um deles Mato e morro. E denuncio qualquer um que maltratar uma criança.
E não fujo de uma boa briga de ideias, mas se precisar sou franca até a ignorância. Tem mais, se vier me agredir, deixo dar o primeiro tapa, para configurar a agressão, depois a coisa pega.
Gosto de ler, sempre li muito. Transitei pelas ciências  humanohumanas, teologia,  filosofia, história, educação. Contudo, desde que comecei a lecionar filosofia e vi-me obrigada a trabalhar tópicos de filosofia política.
 Vi-me alguém alienada. Comecei a estudar política, e claro, políticas educacionais.
 Hoje, tomei posicionamento pela direita.
E não vou pedir desculpas por isto.
Aliás, sempre fui, mas quieta no meu canto.
Ah, e sim sou CRENTE, leio a bíblia e de vez em quando, coloco alguns textos, e alguns hinos de qualidade. Oro todos os dias pelos  meus, por amigos, conhecidos  e pelo país.
E, como ser humano errar faz parte da minha existência, assim como acertar, mas não uso como desculpas para continuar errando.
Está sou eu.
Teofila
Enviado por Teofila em 05/07/2020
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T6997198
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Teofila
Recife - Pernambuco - Brasil, 63 anos
171 textos (167959 leituras)
4 e-livros (334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/08/20 03:42)
Teofila