ESTA SOU EU

Eu não dou bom dia todo dia, mas deveria no face. Pelo número que temos de amigos é impossível falar com todos. E ao que parece, estão nos limitando também.

Mas, na rua tornei um hábito passar pelas pessoas e dar bom dia ou pelo menos um sorriso, e se for mais idoso que eu, dou um bom dia sim. O nome disso é boa educação.

Gosto de cachorro. Tive dois em 25 anos que morreram de velhice. Denuncio qualquer cabra que fizer mal a um deles.

Gosto de crianças, principalmente meus filhos, sobrinhos, e agora netas. Por um deles mato e morro. E, denuncio qualquer um que maltratar uma criança.

Não fujo de uma boa briga de ideias, mas se precisar sou franca até a ignorância. Tem mais, se vier me agredir, deixo dar o primeiro tapa, para configurar a agressão, depois a coisa pega.

Gosto de ler, sempre li muito. Transitei pelas ciências humanas, teologia, filosofia, história, educação. Contudo, desde que comecei a lecionar filosofia, vi-me obrigada a trabalhar tópicos de filosofia política.

Vi-me alguém alienada. Comecei a estudar política, e claro, políticas educacionais.

Hoje, tomei posicionamento pela direita. E não peço desculpas por isto.

Aliás, sempre fui, mas quieta no meu canto.

Ah, e sim, sou CRENTE, leio a Bíblia, e de vez em quando, coloco alguns textos, e alguns hinos de qualidade. Oro todos os dias pelos meus, por amigos, conhecidos e pelo país.

E, como ser humano errar faz parte da minha existência, assim como acertar, mas não uso como desculpas para continuar errando.

Está sou eu.