Você já viu a lua?

Hoje ela tá sendo um espetáculo a parte na noite escura. Sabe, aquele clarão todo que ilumina até o breu. Me lembrei na mesa do bar o tempo que fazia que não percebia essas coisas mínimas, pequenas. E que para mim antes, diante dessa pequenez toda, passava despercebido.

Vai ver foi a quarentena e esse lance todo do afastamento social, a redução no trabalho e o retorno pra minha casa no último mês. De um certo modo, essas coisas ensinam bastante coisa pra gente, e comigo não tem sido diferente: ajeitar a casa e a cabeça é fundamental. E me redescobri como cozinheiro e dono de casa. Acho que a perda de interesse no último ano foi devido aos lances que rolaram de última. Então, tô bem.

Arrumei uma gata, o nome dela é Larica e acho que você deve saber o porque.

Aliás, pedi ajuda ao Google por esse último "porque", a gente tem que saber o que escreve.

Tive perdas, grandes... Graves. E tudo isso fica em mim de uma forma que as vezes me fode o juízo, mas na maioria dos tempos eu consigo lidar. É tipo algo que você não espera mais: tipo, "Papai Noel" e essas bostas de monstro embaixo da cama. Coisa que nem decepciona mais, ou que nem assusta devido ao grande número de bostas, e desilusões que vi... E posso te dizer: O mundo aqui fora continua uma merda.

Gente achando que ganha tudo, gente que não ganha nada

Gente achando que o crime é o lucro - e eu já quase perdi pra isso - quando não é mais nada. Dinheiro barato, quente. Coisa que tu tem que gastar numa noite e de preferência sem comprovantes.

Mano, ultimamente ando sozinho, ando pensando mais em mim mesmo. Ando cuidando dos meus, e peço sempre a Deus por eles. E te garanto, Deus sempre sabe quem é. Aliás, acho que Deus sabe mesmo de todas as coisas. A gente pensa bem nessas coisas quando tem um fuzil apontado pro peito.

E se eu tô aqui te escrevendo essas linhas ébrias, é por que Ele realmente deva saber no final das contas. Eu nunca fui um cara muito religioso, e acho que tu sabe disso muito bem. Então não sei muito bem o que falar Dele, mas só tenho a agradecer. As coisas finalmente estão entrando nos eixos.

No mais meu amigo, te digo que te estimo muito. Cuidado com o corona, essa merda mata mesmo. Abraços para a família, um forte abraço para você.

E olhe a lua, eu sempre vou estar lá.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 08/06/2020
Código do texto: T6971078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.