Carta pro meu aniversário II.

Em primeiro lugar, meu aniversário foi ontem, não hoje 15 de maio, mas anteriormente estava sem jeito pra sentar e escrever. Passei o dia fazendo pudim e lavando vasílias... Mas nada me impediu de ter algumas inspirações sobre o quê poderia escrever ou melhor digitar nesta carta.

Confesso que pensei que poderia estar um pouco deprimida no dia, mas não, meu marido tirou folga do trabalho só pra estar em casa comigo, meus pais, irmã e sobrinhos vieram com torta, bolo e tomaram umas boas cervejas comigo! Isso me fez entender o pensamento de Mário Andrade: O essencial faz a vida valer a pena.

Meu essencial é minha família. São eles que eu amo, quem eu preciso e quem eu sei que estarão sempre comigo me aceitando do jeito que sou...

Sou muita grata à eles por isso.

O que mais me fez refletir no meu dia especial, foi a transformação que o outono nos faz, realmente o outono... transformador. Notei o quanto nós humanos mudamos de uma ano para outro, se for analisar minha personalidade do ano anterior, não mudei muito mas como coisas que nos faziam tanta importância, hoje, já não nos faz mais. O tempo faz tudo ser passageiro, é por isso mesmo que Raul Seixas dizia que somos uma metamorfose ambulante.

Eu não tenho muito tempo para escrever uma carta longa, agora sou uma jogadora comprometida no RPG, word warcraft, mas não queria deixar passar batido já que ano passado me prometi escrever pro meu aniversário todos os anos, pois, já não sei quantas cartas poderei escrever.

Ano passado tinha vida uma pessoa muito importante pra mim, eu a amava demais, ela era minha irmã e ela faleceu 15 dias depois do meu aniversário... Ah que saudades tenho dela e sempre terei.

Ano passado, eu dava valor à certas pessoas que esse ano percebo que não tem sentido nenhum eu as valorizar!

Válido também registrar que se ano passado no meu aniversário me recuperava de uma dengue, esse ano, houve uma pandemia de corona vírus! Reuni os entes queridos mesmo assim e ainda postei no facebook, claro muitos devem ter criticado, mas eu tenho melhorado na arte de tentar não me importar com os pensamentos e julgamentos alheios.

Quem sabe ano que vem eu escreva sobre uma grande festa de aniversário cheia de gente falsa e verdadeira também, sim, porque faz parte da vida.

Bom termino aqui, só queria mesmo escrever algo, e parece que escrevi como uma adolescente de 14 anos, que às vezes sinto saudade dela também. Ela era imatura e inocente mas soube fazer escolhas inteligentes também, a mulher hoje de 36 só existe por causa dela!

Beijos aniversário, até o ano que vem se Deus quiser. Esse ano apesar do isolamento social não quero ser o astronauta de mármore...

Então...

Assinado: Game player

Liliene Maria Rodrigues
Enviado por Liliene Maria Rodrigues em 15/05/2020
Reeditado em 15/05/2020
Código do texto: T6948429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.