uma carta para J Estanislau Filho

[...]

A LEI É PARA TODOS?

Eis o que ex-juiz e ex-ministro disse:

"Tem uma única condição que eu coloquei [para assumir o Ministério da Justiça]. Não ia revelar, mas agora isso não faz mais sentido manter segredo. Isso pode ser confirmado tanto pelo presidente quanto pelo general [Augusto] Heleno. Eu disse que, como eu estava abandonando 22 anos da magistratura, contribuí 22 anos para a Previdência e perdia saindo da magistratura essa previdência. Pedi apenas, já que nós íamos ser firmes contra a criminalidade, especialmente a criminalidade organizada, que é muito poderosa, que, se algo me acontecesse, pedi que minha família não ficasse desamparada, sem uma pensão. Foi a única condição que eu coloquei para assumir essa posição específica no Ministério da Justiça".

Segundo a lei, isto se chama de CORRUPÇÃO PASSIVA.

(J Estanislau Filho)

_______________________

ANUNCIATO... (Matutando aqui) a gente é simplória, a gente não entende de Leis, assim como os achistas de plantão que indicam a cloroquina não são médicos e cientistas que entendem do assunto da cura para o COVID-19, podem jurar de pés juntos, e juram que os caixões estão sendo enterrados vazios, e que é tudo só encenação, mas vamos ver se a cantilena vai continuar a mesma quando alguém da família, algum parente ou vizinho tombar, vamos ver como fica o discurso dessa moçada esperta que grita mito e bate continência ao cara de topete alaranjado, mas... a gente não sabe de Leis, e tampouco das vacinas, e da cura que compete à ciência, mas a gente assunta, e tbm pensa na economia, que bestas não somos, né? Mas vidas é o que nos importam neste momento... Mas vamos falar de política, e não de politicagenzinhas e miudezas... A gente pode, a gente se permite, e é tão bom conversar sobre política com homens e não com homenzinhos...

O lobo mau deu um chapéu na crença da chapeuzinho que enlouquecida gritou que deu. Bolsonaro meu filho, tu morreu. (É preciso lembrar do COVEIRO!).

Agora Inês é morta e o Rei Moro (morto) é rei posto...

Moro golpista, comunista, vendido, esquerdalha dos infernos, em conluio com os petralhas, com a China Comunista e blá, blá, blá, blá... E a pergunta que não quer calar: Sobre as delações do MORO ao vivo (já foi aberto um inquérito) pelo pessoal lá que entende de LEIS (o povo que o povo diz que está mancumunado com os comunistas), durma com esse mugido, zumbido, quá, quá, quá,... O que se vai dizer? Vai se dizer mais do mesmo, vai se dizer que 'Não é isso tudo', que a mídia propaga, que é só uma pequena crise, e blá, blá, blá... mas, tem uma dúvida cruel rondando o castelo dos seguidores da rainha louca. Na verdade chega ser um pesadelo, Moro é corrupto? Então, o julgamento do Lula foi errado? Moro é correto? Então, bolsonaro é corrupto? Então nós, nós vamos pôr fermento nesse bolo e nem adianta se esconder e dizer que votou no AMOEDO, por que nós, nós temos todos os prints arquivados da eleição passada. É meu companheiro, POIS É...

Pois é... Cada vista é vista de um ponto/ cada ponto, é um ponto de vista. A Lei é para todos? Será mesmo né companheiro? Saindo um pouco da Lei e falando em natureza e confinamento. O confinamento pode salvar abelhas: flores silvestres inundam cidades ao redor do mundo. Portanto, em tempos de coronavírus, a natureza vem recuperando seus espaços . E é maravilhoso perceber o quão pouco seria necessário para deixá-lo imperturbável e viver em harmonia com o planeta em que habitamos. Sabendo que o homem é parte da natureza e a sua guerra contra a natureza é, inevitavelmente, uma guerra contra si mesmo. Agora voltando ao assunto "A LEI é PARA TODOS", MORO? Ah, sim, para nunca esquecer de 2013 e os protestos no Brasil em 2013, também conhecidos como Manifestações dos 20 centavos, Manifestações de Junho ou Jornadas de Junho, não raramente chamada de Nova Revolta do Vintém foram várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público. E, depois em 2014, a eleição presidencial de 2014 no Brasil foi realizada em dois turnos. O primeiro aconteceu em 5 de outubro de 2014, e o segundo em 26 de outubro de 2014, ambos em domingos. A presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi reeleita com mais de 54 milhões de votos, lembra companheiro? E depois se seguiram 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022... é para não esquecer e a pergunta que não quer calar e não vai calar: O mar da história é agitado e ler os comentários por ai, mesmo após tudo desenhado, e a defesa do sujeito é de vomitar. Onde foi que o povo brasileiro tinha escondido tanta, mas tanta podridão? E olha que ela recebeu um tchau querida pelas pedaladas, pois é... E o monstro cresceu e agora supera o criador. Eu enxergo melhor no futuro. Resta saber se Caetano vai se deixar ter o cu chupado por aquele velho imbecil. Até Pra ter o cu chupado é preciso decência. Nos antares da rainha louca, quem será a próxima vítima?

______________

De um certo ponto adiante não há mais retorno. Esse é o ponto que deve ser alcançado... Franz Kafka.

Serpente Angel e J Estanislau Filho
Enviado por Serpente Angel em 26/04/2020
Reeditado em 26/04/2020
Código do texto: T6929268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.