Carta ao ex (Por: Claudia Roberta Moreno)

Oi querido! Como vai?

Eu vi você ontem naquela festa!

Pois é, eu estive lá.

E sabe de uma coisa? Eu precisava te dizer que...

Bom, quando eu te vi ali, depois de tantos anos, veio-me uma avalanche de lembranças, a princípio as ruins, a mágoa, as decepções e doeu, confesso que doeu, contudo me veio também as lembranças boas, as nossas risadas, as brincadeiras, as juras de amor e todas as promessas[...].

Todos os planos, planos que fizemos "juntos".

Mas, de repente, e como num passe de mágica me veio a recordação de que esses planos nunca foram nossos, eles eram somente meus.

Sabe de uma coisa? Vou te contar um segredo.

Levei anos me culpando, e me perguntando onde eu tinha errado, achando que errei em desistir de nós, em colocar o ponto final, e ficava imaginando como seria se eu tivesse te dado aquela última chance que você pediu, que aliás e seria na verdade "quadragésima terceira chance", porque nós dois sabemos quantas chances eu te dei rssss, sei lá, isso não importa mais...

Bom, retomando, eu me perguntei todos os dias durante anos onde a gente começou a se perder um do outro, se desfazer, em que momento de nós iniciou o fim de nossa história juntos.

E ontem, olhando você naquela festa, veio todas as respostas.

Eu descobri que na verdade nunca houve nossos planos para você, eles eram só meus.

E eu criei um mundo perfeito, o fantástico mundo maravilhoso que eu tanto sonhei pra mim, pra nós.

E ali eu vivi por muito tempo, ali eu fechei os olhos para a realidade...

Só que houve um momento que a realidade caiu sobre mim, e caiu pesada de uma forma muito dolorosa que me feriu profundamente, cavando feridas cada vez mais profundas e eu me sentia sozinha naquele "maravilhoso paraíso perdido".

E mesmo vendo a realidade e sentindo que tudo estava mudando, que você já não era mais o mesmo, ou sempre foi e eu que não conseguia ver, só sei que eu não sabia mais se queria conhecer o "novo homem" que nascia em você.

Mesmo assim a cada novo dia eu achava que ao colocar minha cabeça mais uma vez no seu peito tudo voltaria a ser como antes, era minha esperança sendo prolongada, porque eu queria fugir da parte que eu teria que te deixar ir, ou que eu teria que partir.

Aquilo me deixava em frangalhos.

Contudo, uma nova mulher nascia em mim, e essa nova mulher enxergava tudo melhor, conseguia ver além, via o que você estava se tornando e como você seria caso continuássemos juntos.

Ah, éramos tão jovens quando nos conhecemos!

E o mundo era cheio de possibilidades para nós, então, naquele momento escolhemos um ao outro.

Mas, em algum momento eu comecei a crescer e vi outras possibilidades, e quis seguir com você nessas novas possibilidades, mas, você não se permitia, você recuava e me prendia.

E foi aí que comecei ver que havia o mundo inteiro de possibilidades para nós, porém, não mais para nós dois juntos.

Sabe de um coisa? Sei que você sabe!

Eu te amei!!

Ah! Como eu te amei!!

Hoje olho para você e lembrando do nosso momento final, como foi doloroso aquele dia, era tão grande a dor que apertava meu peito e naquele momento eu não sabia direito o que sentia, não sabia o que dizer, nem como seria minha vida dali por diante, eu acusava você e você me acusava, eu prefiro não citar mais nesta carta as partes ruins, porque sei que não preciso, você sabe tão bem quanto eu, e eu decidi esquecê-las para sempre.

Eram tantas incertezas naquele momento, incertezas regadas com lágrimas de muita dor, onde de certeza mesmo só havia e uma: a certeza de que o mundo maravilhoso que eu criei na verdade nunca tinha existido e consciente disso, com toda minha sobriedade eu não conseguiria mais me manter naquela realidade cruel.

Como citei antes, naquele dia eu não sabia muito o que dizer e nem sabia explicar, onde erramos, onde nos perdemos.

Hoje eu sei, sei exatamente onde começou o nosso fim.

Ele começou quando eu sonhava e incluía você nos meus sonhos, mas você nunca se sentiu parte deles.

Na realidade, éramos muito diferentes, e por mais que eu cedesse como fiz muitas vezes, chegou um momento que se eu continuasse a ceder estaria deixando de ser eu mesma.

Hoje compreendo melhor tudo isso, é muito bom olhar pra você sem mágoas, sem a sensação de perda de tempo, hoje eu prefiro lembrar apenas dos nossos bons momentos, dos risos, do quanto aprendemos um com o outro, do quanto crescemos juntos.

Olho para trás e vejo nós dois.

Nós dois fomos felizes de verdade, fomos felizes sim, e isso é o que deve ser lembrado.

O tempo passa, e muita coisa precisa ser mudada, replanejada, e as vezes mesmo amando não é possível seguir juntos.

Não basta amar para que seja para sempre, é preciso que os dois carreguem dentro de si a certeza de querer seguir juntos independentemente das adversidades que surgirem soprando contra.

A gente ainda se amava, mas a certeza de querer seguir juntos para sempre não era mais a mesma em você, e percebendo isso, morreu em mim também.

A gente deu certo sim, deu muito certo pelo tempo que durou, e valeu a pena cada minuto.

Pra finalizar, quero te dizer que te amo, não mais como um dia amei, mas te amo com gratidão.

Hoje, maduros, sabemos exatamente onde cada um errou, mas acima disso está as lembranças de todos os bons momentos e a experiência que nos fez crescer, hoje sabemos que nem todos os "pra sempre" são de fato para sempre, ainda mais se tratando de duas pessoas tão jovens, éramos tão jovens, e no frescor daquele momento fomos muito felizes, e todos os momentos felizes contribuiu para o que somos hoje.

Fomos felizes porque ali éramos nós, certamente não nós como somos hoje, mas, éramos nós e nós éramos mágicos.

Obrigada por ter feito parte da minha vida!

Com carinho

SUA EX E ETERNA AMIGA

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 19/04/2020
Reeditado em 07/11/2021
Código do texto: T6922285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.