Carta para o céu.
18 de Outubro de 2016.
Para o meu Gordo,
Oi! Como está aí? Aqui está tudo caminhando bem, estou te escrevendo porque tenho tanta coisa para lhe dizer, eu sei que você está cuidando de nós aí de cima, mas quero te dizer que aqui está tão difícil sem você. Desde sua partida já mudamos 3 vezes, sabe o hulk? Seu cachorro preferido,? Então ele também morreu, ele teve uma doença no coração, a gente tentou salvar ele mas não conseguimos, o seu carro? Aah, está aqui, o Léo cuida muito bem dele! E não deixa ninguém dirigir rs, eu me formei na faculdade e me tornei uma ótima professora, sabia? Você estaria orgulhoso de mim, sabe, você faz tanta falta, as suas reclamações eram terapias para os meus ouvidos rs, você me enchendo o saco pra cortar suas unhas ou fazer aquele bolo de chocolate que você amava, lembra? E os nosso passeios nos finais de semana? Aqui está um caos, já faz dias que estamos de quarentena, pois é, tem um vírus COVID-19, uma gripe que parou o Brasil, a gente está em casa, sem poder trabalhar, o comércio está fechado, os idosos tem horário para ir ao mercado, só podemos sair de casa em caso de necessidades, pois é estamos nesse estado aqui.
Quanta falta você nos faz! Mas tenho certeza que sua missão aqui na terra foi cumprida, você deixou alegria por onde passou, conquistou cada um que você conversou, tornou muitos momentos especiais, deixou o seu gostinho aqui na terra, deixou alegria e também deixou tristeza, sua partida não foi fácil para nós, você nos ensinou a viver, mas esqueceu de ensinar a viver sem você! Aah antes que eu me esqueça, o Léo? Ele arrumou uma namorada, se acredita? Rsrs, pois é, e ainda trouxe ela pra morar em casa kk’ pois é rs, seu menino também cresceu, a mãe? Ela está bem também, ainda está trabalhando do mesmo lugar, cuida da casa igual antes, se importa e cuida de mim e do Léo, falamos de você todos os dias, lembrando o quão especial você era pra nós, quero te pedir que continue nos dando força pra viver sem você, a alegria dos nossos dias hoje é a saudade sem fim! Obrigado pelos momentos que passamos juntos, você foi um pai pra mim, me educou, me amou, me criou, puxou minha orelha quando era necessário, me deu broncas, e tudo isso me tornou quem eu sou hoje. Fica bem tá! Prometo cuidar do Léo e da mãe.
Beijos, de sua menina!
Osvaldo Cruz, 17 de abril de 2020