Infância

"Escrevo na tentativa falha de esvaziar o que de mais há no coração..."

Infância...

Saudade de um tempo que desejávamos vários outros tempos.

Na verdade, queríamos mais 24h no dia.

Sim!

Que o dia tivesse 48h...

Que as festas nunca acabassem.

Que as férias não durassem para sempre, pois tínhamos que contar como elas aconteceram...

Era um ritual falar das viagens, pular... saltar (mesmo que de carona na história de alguém)...

Por que não falar do primeiro beijo?

Daquele dia que pulamos o banho (sem contar que conseguimos uma grandiosa façanha: não escovarmos os dentes após o jantar)...

Saudade dessa inocência, sabia?

Saudade do tempo que acreditávamos no ser humamo... não em todos...

Pois tinha o Velho do Saco... o Bicho Papão...

Bandidos impiedosos...

Mas, quer saber, valia o risco...

Valia outra vez o "Tá contigo" (Isso mesmo! E esse eterno pique um dia se acaba...)

Saudade do cheiro de ser criança... da graça que isso nos trazia... nos embalava...

Ah, que saudade dessa pureza... das risadas...

Dos sufocos resolvidos ou adiados para o outro dia...

Por (h)ora, bastava criar um atalho para escapar do valentão da escola ou da rua...

E depois? E lá isso existe para quem ama o que faz no presente? Coisas de crianças...

E o tempo vem... Impiedosamente... nos torna tão céticos... até mente...

Saudades... só restam saudades...

Barbeirorafa
Enviado por Barbeirorafa em 24/03/2020
Código do texto: T6896151
Classificação de conteúdo: seguro