Carta de ansiedade

Minha querida,

Sonho com o dia que irei encontrá-la. Nossa, como estou ansioso para o nosso encontro..

Mas agora fiquei pensando: e se eu já tiver te conhecido e te deixado partir?

Será se você era a garota que vi há duas semanas no metrô lendo o meu livro favorito?

Ou a bela jovem passeando com os cachorros na praça na quinta-feira passada?

Ou ainda a bela atendente que sorriu para mim ao entregar o café...

Bom, não sei se já a conheci.

Se já nos encontramos, tenho fé que o destino dará um jeito de nos aproximarmos novamente.

Todavia, se nunca nos vimos, espero que nosso encontro não demore a acontecer.

Eu sou ansioso demais.

Uma angústia se instalou em mim por ainda não ter te encontrado.

Enquanto não a tenho comigo, ao meu lado, eu vou me ocupando como dar.

Estou organizando a bagunça do quarto enquanto limpo velhas memórias do meu baú.

Abri as janelas do meu coração para à luz do sol entrar e dar uma iluminada no ambiente que será ocupado por uma nova inquilina – você. E eu espero que seja para sempre.

Já coloquei a chaleira no fogão e assei biscoitos de limão com chocolate.

(Talvez você prefira café, então vou ligar a cafeteira).

Já empilhei os livros e comprei os porta-retratos.

Estou preparado para a sua chegada.

Não demora.

P. S.: Você gosta de Charles Bukowski?

Já seu,

M.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 22/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6893724
Classificação de conteúdo: seguro