Sobre esses tempos dolorosos

Queridos,

São tempos difíceis esses em que a própria natureza nos pediu para parar. Nesse momento, há uma transformação necessária no mundo inteiro, mas como conseguir essas mudanças se algo não acontecer também em nós?

Aprendemos a viver com pressa os nossos dias, porém esse momento tão angustiante exige de nós a paciência. É preciso aprender a parar e reaprender a ouvir. A vida necessita novamente se tornar o primeiro lugar e para isso, afastar um pouco é uma medida necessária.

Alguns limites, apesar de dolorosos, são muito importantes. Mas, como vivemos tantos anos sem ter tempo para o essencial, esse momento de crise é também um tempo de aprendizado.

Que consigamos ter paciência, apesar da dor. Que reaprendamos a valorizar o simples, como aquele café da manhã sozinho ou em família e que nesse momento no qual os sentimentos de angústia, medo, tristeza insistem em tomar conta, que possamos ouvir o que eles têm a nos dizer.

Por trás de nossas angústias, existem medos tão antigos, que provavelmente estavam escondidos entre as tantas responsabilidades e cobranças. É preciso ouvir esses sentimentos, mas entender que por trás deles, precisaremos avaliar nossos próprios pensamentos.

Algo em nós também precisa ser transformado. "Toda dor é por enquanto" , mas enquanto isso, é preciso aprender a parar para que a vida possa continuar.

É preciso seguir os cuidados necessários por nossa vida e e pela vida dos outros e se permitir reinventar. Viver é um processo e para que a vida continue, é importante essa pausa. Não apenas o mundo, mas você também está em transformação. Tenha paciência!

Com carinho,

Lirlaine

Lirlaine C Vaz
Enviado por Lirlaine C Vaz em 21/03/2020
Código do texto: T6893512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.