A Casa das Damas da Noite - Elias Tavares Cordeiro



         Quero agradecer o escritor Elias Tavares Cordeiro pelo envio de livro “A Casa das Damas da Noite”.
         O livro é um romance que se passa nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco e mostra as características do povo que vive nessa cidade em determinada época com os costumes daqueles tempos.
          O título do livro se dá devido ao cenário em que se passa a história do filho playboy do Coronel Nicanor, protagonista... Miguel engana a família dizendo que vai estudar na capital Recife, Pernambuco, e lá leva uma vida boêmia gastando os recursos que lhe são enviados pelo pai, e nesse período fica morando em um bordel com prostitutas.
          Embora o título do livro faça referência a este local, a maior parte da história se passa na Fazenda Bom Regalo, lá é onde acontecem os maiores conflitos desse enredo envolvente e cheio de reviravoltas.
          Todos os ingredientes de um bom romance como personagens instigantes, histórias de amores aparentemente impossíveis, a cultura de um povo com seu linguajar peculiar fez-me despertar o interesse pelo romance de 140 páginas que li em um dia.
          O nordeste dos coronéis, prostitutas, da vida miserável de pessoas que não encontram onde serem amparadas, das mulheres que são obrigadas a conviver com as traições de seus maridos e fazerem vista grossa...
          " A Casa das Damas da Noite” é uma leitura que recomendo a todos meus leitores e colegas do Recanto das Letras.... Um abraço e felicidades...



 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 19/03/2020
Reeditado em 20/03/2020
Código do texto: T6891391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.