AGRADEÇO O APREÇO E TRANSFIRO PARA OS ANAIS DA HISTÓRIA...

Senhor Ivan o terrível.

Aqui vai meio desarrumado os comentários (o ordenamento dos comentários).

1º - O senhor escreveu sou antipolíticos. O Ser Humano é um animal POLÍTICO. É o único animal que PENSA. Alguém já disse: - Eu PENSO. Logo eu EXISTO. Entre os quase oito bilhões de habitantes do planeta terra, nenhum deles PENSA exatamente igual ao outro. É absolutamente impossível. Podemos ter PENSAMENTOS quase iguais, porém, nunca exatamente iguais. Como todas as pessoas têm PENSAMENTOS diferentes, significa dizer que todos nós temos desejos diferentes, recordações diferentes, crenças diferentes, educações diferentes, criatividades diferentes, comportamentos diferentes, gostos diferentes, sentimentos diferentes, sonhos diferentes, interesses diferentes, vontades diferentes, etc.

2º - O senhor ao PENSAR e escrever que "sou antipolíticos", já é um POLÍTICO, pois tem PENSAMENTOS diferentes e opiniões diferentes sobre os políticos.

3º - O meu PENSAMENTO neste momento, transformado em palavras escritas, sobre os atuais POLÍTICOS: - A maioria são ladrões, são incompetentes, estão interessados em encher os próprios bolsos de DINHEIROS (enriquecer facilmente), usufruir de mordomias, empregar parentes e amigos, e, por aí vai a lambança.

4º - Atualmente se fechar o CONGRESSO NACIONAL, as ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS e todas a CÂMARAS de VEREADORES do país, iria gerar uma economia enorme para todas as UNIDADES da FEDERAÇÃO, e, os DINHEIROS poderiam ser melhor usados.

5º - Todavia alguém teria de fazer os DINHEIROS girar, caso contrário a economia iria ficar completamente parada. A bagunça estaria feita. Ou seja, a emenda seria bem pior do que o soneto.

6º - E a nossa atual Constituição Federal (que é de 1988), tem alguns artigos que permitem que isto aconteça. Não sei de cor os artigos, mas, eu afirmo que eles existem.

7º - Se EU PUDESSE o que EU FARIA: (aqui uma hipótese feita ás pressas, tal qual a velocidade do PENSAMENTO - usando a RAZÃO): - No SENADO - Dos atuais 81 senadores apenas cinco ficariam. Um novo presidente do senado, um novo vice-presidente do senado e três novos secretários. Não poderiam ser os mesmos de jeito nenhum. Eis os sortudos: - 01 - Um senador do Norte. 02 - Um senador do Nordeste. 03 - Um senador do Centro-Oeste. 04 - Um senador do Sudeste. 05 - Um senador do Sul.

8º - Quem faria a "eleição". Os atuais 81 senadores. Os outros? Rua! Aqui não é lugar de PICARETAS!

9º - Na CÂMARA FEDERAL - Dois Deputados Federais de cada Unidade da Federação continuariam. São 26 Estados + O Distrito Federal = 27 Unidades x dois = 54 DEPUTAS. Os atuais 513 Deputados Federais seriam responsáveis pelas eleições. 459 DEPUTOS pegavam um chute na bunda. Cinco SENAPUTAS + 54 DEPUTAS = 69 PUTOS.

10º - Qual seriam as atribuições deles? 1º - Redigir uma nova CONSTITUIÇÃO. 2º - Fazer uma CPMI para julgar todas as SUPOSTAS safadezas dos 76 Senadores expulsos e todas as SUPOSTAS safadezas do 459 expulsos. 3º - Aprovar as LEIS Presidenciais.

10º - Há muito tempo atrás, o próprio Ex-Presidiário de "Luxo" e ainda condenado, o "SAPO BARBUDO MOLUSCO da SILVA", quando era Deputado Federal Constituinte já falava que na CÂMARA FEDERAL existiam 300 PICARETAS. Existe até uma musiquinha sobre isto, se não me falha a MEMÓRIA.

12º - Partindo da boca do CANAVÍRUS mais honesto do BRASIL, como ele se autointitula, os 459 Deputados que pegaram um chute na Bunda são todos PICARETAS. É uma questão de Matemática misturado com FILOSOFIA.

13º - Esta mesma linha de raciocínio "matemático" e FILOSÓFICO, seria aplicado nas ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS e nas CÂMARAS de VEREADORES.

14º - Todos os GOVERNADORES seriam mantidos e todos os PREFEITOS também seriam mantidos,desde que não houvessem cometidos CRIMES GRAVES. Assim eles se sentiriam com "plenos" poderes. Enquanto o "serviço secreto de inteligência" e as forças armadas seriam reforçadas

15º - E o STF. Todos os atuais seriam afastados e iriam responder a processos civis ou, de preferência a processos militares. Temporariamente o SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR (STM) assumiria as funções, até que fossem realizados CONCURSOS para os novos integrantes do STF. Ao invés de Vitalício o cargo teria a duração de12 anos (+ ou -).

16º - A pena capital poderia entrar em vigor a depender da Gravidade do Crime, por fuzilamento. É mais "chique" non? Todos os acusados teriam direito a ampla defesa e ao contraditório. Dois ADVOGADOS de Defesa de um lado e dois Promotores do outro (acusação).

17º - A mudança mais importante seria o número de integrantes da Comissão de Jurados. Aos invés dos "sete viciados" de hoje, deveriam ser 15 jurados. Caso o acusado fosse um homem, seriam oito homens e sete mulheres. Se a acusada fosse uma mulher, seriam oito mulheres e sete homens. Quem consegue saber os PENSAMENTOS das mulheres?

18º - Depois do festival de "oratórias" de advogados e promotores, os jurados iriam para um local especial e isolado, poderiam conversar entre si à vontade.

19º - Mas, na hora do SIM ou do NÃO o voto SERIA em um papel especial, em uma cabine especial, numa hora preestabelecida, e os votos colocados numa URNA especial, e a votação seria fiscalizada por dois juízes e uma juíza, ou, por duas juízas e um juiz. Deu para entender por quê? A parte mais importante é exatamente a votação absolutamente segura e secreta.

20º - A URNA seria conduzida por um juiz ou por uma juíza, acompanhados pelos jurados. A URNA,diga-se de passagem, nestes casos vale ouro, prata e bronze, tudo junto, afinal ali estaria decidido conscientemente se o (a) acusado (a), iria continuar com vida ou se seria fuzilado. Mais romântico, non? URNA ELETRÔNICA é o cacete! Chega de trambolho eletrônico!

21º - O SIM significa a MORTE. O NÃO significa a VIDA. E o placar? SIM 15 vezes até SIM oito vezes = BALA. NÃO 15 vezes até NÃO oito vezes = Prisão de cinquenta anos. Ou seja, foda-se pela metade. Mais se ele ou ela estão presos, eles ainda PENSAM. PENSAM em quê? Em fugir é claro.

22º - Na hora de anunciar o "INOCENTE" ou "CULPADO", o acusado ou a acusada não podem estar na sala repleta de gente. Por quê? Para não pegar o resfriado CORONAVÍRUS! THE FIM (da 1ª parte). Para assistir a 2ª parte do julgamento o senhor terá de pagar ingresso. Topa?

Adorei a parte final do seu comentário:

Ivan o Terrível... DE VEZ EM QUANDO!

Ainda bem... Vou. Vou. Vou. FUGIR!

Aceite um forte abraço. Atenciosamente,

Aracaju, segunda-feira, 16 de março de 2020.

JORGE MARTINS CARDOSO - Médico - CREMESE nº 573.

P. S. - Não fiz revisão do texto. Desculpe os erros. Gentileza confirmar o recebimento do presente texto. FUGI de novo...

AGRADEÇO TODO O APREÇO E OS COMENTÁRIOS DIGNOS DE NOTA AQUI TRANSCRITOS NA INTEGRA... POIS DISSE TUDO SOBRE OS POLÍTICOS BRASILEIROS ATUAIS E ATÉ MESMO O SARNEY DO TEMPO QUE EU ERA CRIANÇA E ELE ERA DEPUTADO FEDERAL PELA UDN... OU UNIÃO DEMOCRÁTICA NACIONAL... SERIA MELHOR DIZER UNIÃO DEMAGOGA NACIONAL!!!! KKKKKKKKKKKKKK