Uma carta de desabafo

Hoje resolvi abrir o meu coração e dizer simplesmente o que sinto.

Vivi toda a minha vida incumbida de ser alguém que outro alguém gostaria que eu fosse, agir da maneira que alguém gostaria que eu agisse. Agora então, acordei para a minha vida e percebi que ja vivi metade dela e não vivi. Sempre estive a procura da minha felicidade, como se fosse fácil e como se tivessemos um mapa que nos ensinasse a encontrá-la, que pena... Mas, também sempre estive errada ao imaginar que minha felicidade só seria encontrada se eu tivesse você comigo, como se toda a minha vida dependesse de ter você ao meu lado, mentira... Compreendi tarde demais. E pago por esse engano, por mais essa ilusão.

Muitas vezes senti minha vida se esvaindo e fiquei parada, reflexiva e inerte diante do que me fazia mal e entristecia. E assim fui vivendo e construindo o meu destino, deixando que os sentimentos me dominassem e que na maioria das vezes me fizessem sofrer. Inventei paixões, me apaixonei de verdade, imaganei amores, e amei de verdade, criei saudade, e senti saudades de alguém de verdade. Fiz tantas coisas erradas na minha vida e acertei tantas outras vezes também.

Sempre pensei ser feita de sentimentos que me faziam sobreviver num mundo onde os sentimentos não eram valorizados, mas descobri que outras pessoas também possuem sentimentos nobres, mas que é difícil expressá-los, pois cada um de nós está vivendo para dentro de si mesmo, nos tornamos seres egoístas e com medo de amar. E esse egoísmo acaba por ferir a todos, a nós mesmos e aos outros.

Escolhi caminhos que nem sempre me orgulharam, mas também nunca deixei de trilhar por estradas que me levavam a felicidade e ao prazer de viver. Mas mesmo assim, ainda sofri decepções que me deixaram marcas e cicatrizes profundas. Mas nunca deixei de amar por medo de sofrer ou chorar. Amei sempre, até as últimas consequências, aliás sou mesmo muito passional e quando estou apaixonada sou intensa, verdadeira e sonhadora. Muitas vezes tirei meus pés do chão por estar apaixonada, mas não devia ter sido assim, não deu e não dá certo. É bom estar apaixonada, mas é muito bom manter a realidade, para que os sonhos não te levem longe demais.

Acertei algumas vezes e mesmo quando errei, não desesti de continuar amando e continuar a minha procura pelo amor da minha vida. E nesse vai e vem, nesse caminho de procura, de erros e de acertos, fui amadurecendo e percebendo que não preciso de alguém para ser feliz, não que eu me baste, mas é preciso que eu saiba me amar muito, antes de me deixar levar pelo amor de outra pessoa. E esse aprendizado custa caro. Aprendi tanto com minha vida e isso não me fez parar de cometer erros, infelizmente.

Tania Benaion

Tania Benaion
Enviado por Tania Benaion em 17/03/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6889744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.