Espero que você não a tenha

Olá, boa noite minha companheira de conversas inexplicavelmente maravilhosas... Desculpa mais uma vez estar a incomoda-la, ou alegra-la; se está difícil para você decidir, imagina para eu adivinhar... No entanto, não é sobre isso que estou mais uma vez a te responder. Mas mais uma vez você desaparece a me deixar nas incertezas, que alimentadas pela carência fazem parecer com que essas centenas de quilômetros que nos separam me fazem inválido de ser alguém que você mereça.

Assim como um guerreiro (daqueles filmes de aventura) treina de olhos vendados para aperfeiçoar seus sentidos; nesses meses muito aprendi com sua longínqua (mas presente) companhia, a contemplar a melhor parte de se apaixonar: A apreciar cada segundo da sua voz em cada áudio, alternando-me entre sorrisos bobos ao ouvir sua risada, ou desespero ao notar um indício de choro em minha amada; a admirar o brilho de seu sorriso em cada foto ou vídeo compartilhado, imaginando como seria o dia em que estivesse ao seu lado; a comemorar a cada conquista/descoberta, alegrando-se por você estar confiante que é a escolha certa; e a lamentar por cada perda/queda, ciente da dor que seu coração hospeda.

Porém, apesar desses dias maravilhosos, me disseram que todo bom sonho tem um fim, e meu medo é que tenhamos acordado e estou a forçar em tentativas de voltar para o sono profundo.

Por isso, diante da possibilidade de esquecer esse sonho, venho te dizer mais uma vez para que nunca se esqueça: você não é uma estrela. Você é como a Terra. Pode ser observada assim como todos os astros que refletem alguma luz, e encanta as pessoas com sua beleza e todo seu exterior; mas é lá dentro que seu calor e sua luz se escondem, e somente com a calma e a convivência (tal como um cientista que monitora um vulcão entrando em atividade) é que pude notar sua mais profunda essência, a mulher sensível, empática, companheira, engraçada, sincera, humilde, dedicada, que se importa com todos a sua volta, e principalmente, forte.

Por favor moça, se um dias essas palavras chegarem a você antes de mim, peço-lhe que aceite minhas sinceras desculpas, pois terei falhado com você e comigo mesmo. Afinal há muito que queria lhe agraciar com essa mensagem, mas não com palavras, e sim com o encontro de dois corações.