Querido Deus

Faz tempo que não falo com você, mas não me leve a mal. As coisas andaram meio desajustadas por aqui, e eu não tô falando de ninguém dessa vez.

Te escrevo essas linhas tortas aqui porquê... Bem, o mundo anda um caos. E no meio de doenças, crianças famintas, crises humanitárias e toda sorte de infortúnios alheios, você não tenha recebido minhas inúmeras preces de outrora, ou desejos de morte - ainda bem. Vou te colocar a par das novidades.

Nossa cabeça é um labirinto, um redemoinho e tudo complica mais quando nós paramos para tentar entender todos os caminhos que a vida pode nos trazer - ou fazer trilhar, ainda que forçosamente. E assim vou indo. Cansei de tentar fazer planos que não dão em porra nenhuma - e desculpa a boca, mas você conhece seu filho.

No final do ano passado percebi isso: de nada adianta planejar, a vida não segue planos. E a gente aprende isso da pior forma possível: Seja por cair numa realidade fudida de paraquedas, ou por perder o ônibus no dia daquela entrevista de emprego. Somos sorte e revés. E quem joga os dados? Afinal, quem dá as cartas? Dizem nas mesas de carteado que é sempre quem pergunta, logo vou ficar quieto. Só espero que nessa tal "linha de chegada" que todos dizem tenha algo que realmente compense.

Agradeço. Como não poderia deixar de ser, por todos os "livramentos", até mesmo os que desconheço. Não agradeço por me foder, não sou masoquista. Mas, de qualquer forma, agradeço pelas lições aprendidas.

Não te peço nada, pelo menos para mim. Só peço que cuide dos meus.

Peço que lhes dê saúde, sucesso e paz nessa vida sofrida.

Voltamos a nós falar,

Encerro aqui por falta de assunto.

Marcos "Tinguah" Vinícius.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 28/01/2020
Código do texto: T6852787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.