Para aquele que não sabe quem sou.Carta de um amigo.

Um nome. Apenas António Luis Alves,pobre, filho e neto de pobres.

No meu registo de nascimento está escrito que eram pobres, por esse motivo não lhe cobraram nada pelo registo.

Meus olhos viram o mundo no dia 17 de Abril de 1935, Minha mãe apenas 17 anos,meu pai havia.os feito 2 meses antes. Dois jovens! Deles recebi o carinho e a educação.

A instrução aprendi na escola somente durante 4 anos!

Este sou eu, o outro eu, o fui construindo ao longo dos anos.

Durante a vida que vou levando e já é muito longa trabalhei, sofri, vivi.

Desta terra saí com meus 21 anos. Outra gente outro Continente, outro modo de viver. Fiz amigos, nunca deixei de ler,os livros, foram e são nas possibilidades que se ofereciam e oferecem a minha companhia. Não tenho muito que dizer sobre meu currículo.Não tenho nenhum daqueles que se chamam Universitários. Meu currículo é aquele que a vida me deu, e as amizades me ensinaram, os livros, e os Deuses me proporcionaram ir aprendendo.

Deixo apenas para suporte, talvez quem sabe, queira saber o meu endereço, aquele que sou no que pobremente aí está escrito.

Este é o António Luís Alves, que muitos conhecem, me dão o supremo prazer e a felicidade de me chamarem amigo.

António Luís Alves

27 Janeiro de 2021

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 27/01/2020
Reeditado em 29/01/2020
Código do texto: T6851784
Classificação de conteúdo: seguro