Querido 18

Querido 18,

É sempre difícil escrever uma despedida, ainda mais quando se trata de algo que simplesmente define quem eu sou hoje, mas as despedidas são necessárias, pois é com elas que encerramos ciclos, e que ciclo encerramos hoje hein meu amigo?

Quando você chegou eu estava ansiosa, queria que chegasse de uma vez, pois sabia que me traria experiências, responsabilidades, oportunidades, que não teria com qualquer um dos outros. Porém toda vez que me metia a falar da sua chegada me diziam que nada vai mudar quando o relógio sair do 23:59 para 00:00, que a Mariana da noite do dia 3 será a mesma da manhã do dia 4 e nada muda da noite pro dia. Não sei quem disse a eles que mudaria. Essa mudança vem de muito tempo, durante um ano inteiro o 17 me preparou para te receber, e agora você encerra seu expediente, pois estou pronta pra receber o 19. Não se engane, vou errar com ele, mas não errarei mais nas mesmas coisas, serão em novas histórias, tentativas, momentos.

Obrigada por cada aprendizado, por cada vez que caí e aprendi a levantar, por cada batalha, por cada pessoa que tive ao meu lado, por cada momento vivido, por cada memória, pelas alegrias proporcionadas, pelas vitórias alcançadas. Não trocaria ou mudaria qualquer coisa desse ano, nem que pudesse, sou uma Mariana inteiramente diferente, com uma carga emocional e física diferente, com experiências diferentes e um ano totalmente novo para aprender.

A ti, meus 18, o meu muito obrigada.

Com amor,

Mari.

Mariana Menezes
Enviado por Mariana Menezes em 10/01/2020
Código do texto: T6839019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.