A GUERRA QUE CAUSA A GUERRA QUE CAUSA DOR QUE CAUSA HORROR!
Guerra!
Palavra pequena que deriva de pequenas causas e que causa grandes circunstâncias. Guerra! Talvez a própria cor que define o sangue, defina a guerra. Pois é a marca pichada nas paredes e no chão que diz que ali houve guerra. Suas causas, suas circunstâncias e suas marcas existem desde o início, é como o bem e o mal, anda ao lado da paz. Guerra, esta impregnada em nossas vidas, tudo é um ato de guerra.
Parece que viver já não faz mais sentido, pois quando olhamos para os lados, vemos a guerra, no olhar do amigo, do irmão, do vizinho, das pessoas boas quando todos estão tentando sobreviver o dia a dia, dentro de uma sociedade que usa a guerra para se beneficiar, a guerra urbana, essa onde os que comentem ilícitos, fazem guerra contra aqueles que desejam apenas trabalhar e viver bem.
As notícias de longe falam dela, do que acontece onde ela está acontecendo, e vivemos em uma constante paranoia de quando ela vai bater em nossas portas, e nos envolver na Guerra.
O que causa a guerra?
Será o ego humano, a vontade constante de dominar, de enriquecer, o prazer continuo de conquistar, o sabor de ver o outro derrotado, de sentir a aflição nos olhos de quem ela atingi, de se saborear com a dor humana?
A tanto tempo vivemos em guerra, e se a história é a ciência que olha para o passado e ver os seus acontecimentos, para que o futuro não seja igual, porque então continuamos guerreando?
Qual o sentido disto?
Qual o valor nisto?
Até porque preço algum paga a morte de um ser humano.
Quando realmente vamos fazer guerra para acabar com a guerra, quando será que os homens jogarão suas armas no chão e não mais aceitarão morrer por aqueles que causam a guerra, dizendo que é para a defesa de uma nação. Qual nação?
Somos todos nação! Somos apenas uma raça!
E vivemos como se fossemos leões e leoas, quem mata são as leoas, mais que come primeiro é o leão, depois as leoas e o resto para as hienas.
Deveríamos sentar à mesa como iguais, e não como este daqui e aquele dali, pois simplesmente somos todos de um mesmo lugar, da T ERRA...
Onde não deveria haver a
GU ERRA.