COSTA MARQUES RONDÔNIA PEDE SOCORRO AO GOVERNADOR MARCOS ROCHA E DEPUTADOS (Nova Redação)

COSTA MARQUES RONDÔNIA PEDE SOCORRO AO GOVERNADOR MARCOS ROCHA E DEPUTADOS (Nova Redação)

ENERGIZA DEIXA DE SUBSTITUIR PARA-RAIOS QUEIMADOS NA REDE ELÉTRICA DO PERÍMETRO URBANO DA CIDADE E COMARCA DE COSTA MARQUES RONDÔNIA CAUSANDO DANOS EM EQUIPAMENTOS OU APARELHOS ENERGIZADOS, E ASSIM PREJUDICA TODA A POPULAÇÃO COSTAMARQUENSE.

Quando nosso amigo resolveu instalar Lotérica em Costa Marques, teve as mesmas dificuldades que os demais empresários e comerciantes desta Comarca, que também tiveram que se deslocar por mais de 200 km (ida e volta) quando foram, contrariados, à Comarca mais nova, que abusadamente roubou nossa SEFAZ/SEFIN, e os políticos de Costa Marques, na época, nada fizeram pra evitar.

Agora, que a Lotérica, que também funciona como extensão da Caixa Econômica Federal, está fechada em pleno 23 de dezembro de 2019, com cartaz de aviso apontando ter sido vítima de raios, e por isso off line, ou seja, fora do sistema online de informática (deverá ser investigado), quem quiser fazer o jogo da virada, terá que sentir na pele o que sente qualquer que depende resolver qualquer situação junto a SEFIN, pois foi tomada da Comarca mais antiga para melhorar a vida dos Empresários e Comerciantes da Comarca mais nova que é São Francisco do Guaporé.

É uma situação um tanto preocupante devido ninguém se manifestar garantindo sobre qual data voltará as atividades na Lotérica de Costa Marques Rondônia, e a notícia de que estará normal o atendimento a partir da manhã do dia 26/12/2019 não procede, pois, como já é do conhecimento de todos, a responsabilidade não é apenas da pessoa proprietária da concessão dos serviços controlados pela CEF.

Ocorre que a Caixa Econômica Federal, terceiriza o serviço, e cobra determinada taxa mensal de manutenção mesmo nunca ocupando qualquer técnico, e quando surge a necessidade, a Lotérica comunica a CEF, solicitando o serviço de EMERGÊNCIA que ela já paga previamente em dinheiro vivo, mas a CEF, demora acionar a Empresa vencedora nos Processos Licitatórios, e esta por sua vez demora acionar os técnicos que nem lembram ao certo, onde é que se localizam suas caixas de ferramentas, ou o estoque de equipamentos para reposição.

Tem outro detalhe que pode ser investigado, que pode ser o caso de ausência de pagamento do SINAL necessário à operacionalização do SISTEMA, daí alguém, a fim de não confessar seu erro, prefere esconder a verdade, e fica se justificando, culpando a ENERGIZA, dizendo que queimou aparelho em razão de queda ou sobrecarga decorrentes de raios, mas não apresenta o diagnóstico técnico do aparelho ou equipamento danificado, mais o número do Protocolo do Chamado.

Isso é muito bom para as cidades vizinhas onde o Sistema é bruto, rústico e sistemático, e é mais estável nos finais de ano, pois com a chegada da população que se desloca em busca dos serviços da Caixa Econômica Federal e Lotérica, é certo o aquecimento geral do comércio, pois, sem perceber qualquer jogada de mestre, acabam comprando por lá, tudo que precisa.

Desta forma, o dinheiro que era pra circular no comércio de Costa Marques no final de ano, quando todos recebem seu décimo terceiro, acaba ficando tudo na outra cidade, onde os donos de Lotérica, quando precisa, contrata técnicos particulares pra resolver URGENTE a falha, e depois cobra da CAIXA. E que, também, nunca deixam de pagar pra se ter o SINAL.

Quanto a SEFIN que foi roubada da população de Costa Marques, só resta uma única maneira de se resolver, qual seja, pedir aos políticos atuais para resgatar o que os antigos, culposa ou dolosamente deixaram levar para São Francisco do Guaporé. Ou a população de São Francisco do Guaporé é mais importante para nossos políticos, que a população de Costa Marques?

Já que tomaram parte do território de Costa Marques para se criar São Francisco, porque então não deixaram como antes, seja, quem de lá dependia de SEFIN, se dirigia à Costa Marques que é uma cidade e Comarca mais antiga e deve ser respeitada como tal.

Nós de Costa Marques e Região, acreditamos que o Prefeito Mirandão e o Deputado Lebrão não vão deixar de contribuir com o Vereador que encabeçar esse Projeto, bem como os demais Vereadores, sem dúvida, em unanimidade, aprovarão tudo que for melhor pra população de Costa Marques e Região. Então que tal resolver isso logo no início de 2020.

Boa Sorte População de Costa Marques e Região.

São Domingos do Guaporé/Costa Marques-RO, 23 de dezembro de 2019.

Autor: População

Léo Nardo WebSniper
Enviado por Léo Nardo WebSniper em 23/12/2019
Reeditado em 24/12/2019
Código do texto: T6825277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.