Diário de bordo

Sempre achei que não gostava do final de ano por conta da cidade que eu morava, ou por conta do trabalho que eu tinha, mas descobri que não era o lugar, nao era o trabalho. Mas também não descobri ao certo o que me faz me comportar assim, as vezes tristonha, as vezes irritadissima, chata e sem paciência. Tudo é sem graça, mas tento fazer graça, eu resisto...

Amadurecemos ao passar do tempo e vemos que não é uma virada de ano que fará as coisas se tornarem melhor, ou que as fará mudarem. Eu por exemplo acho que meu 2020 começou a mudar em 2019 com as atitudes e decisões que tomei, coisas que foram me acontecendo.

Em 2019 eu decidi que precisava fazer o curso que sempre quis "psicologia" foi algo novo, mas que vai interferir em todos os outros anos que virão na minha vida. As vezes penso será que é uma realização da vida acadêmica, um desejo antigo e posteriormente uma realização profissional futura ou é apenas uma tentativa de me autoconhecer?

Estudando a psicologia? Sempre pensei que se me auto conhecesse, assim seria melhor e mais fácil entender o outro. Tem tantas coisas que ainda não entendo e não sei se é o certo. Bom, o que sei é que certamente eu já não sou a mesma antes de entrar nesse curso. Estou vivendo dias de muita insegurança, medo e incerteza do futuro. Mas vou tentar seguir firme, e mesmo que a corda fique bamba, vou tentar com todas as minha forças me segurar para não cair.

Gerlane Cardoso
Enviado por Gerlane Cardoso em 22/12/2019
Reeditado em 23/12/2019
Código do texto: T6824640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.