O Tempo passa e ficam as perguntas

HOJE...

Hoje me pergunto:

-Onde estarão os meus amigos? Aqueles que o tempo, o espaço, a vida separou?

Hoje me pergunto:

-Onde estarão os parentes? Aqueles que de uma forma ou de outra são ou fazem parte de sua biogenética ou árvore genealógica.

Hoje me pergunto:

-Onde estarão aqueles que você ajudou financeiramente ou emocionalmemte e foram ingratos?

Hoje me pergunto?

-Onde estarão os culpados por sua preocupação atraves de problemas psicológicos e que você já ajudou com o seu tempo com conselhos, enquanto precisavam tinham sua atenção e hoje provavelmente não precisam de suas palavras?

Hoje me pergunto porque indago?

-Por qual motivo houve o distanciamento? Ingratidão? Saúde? Problemas financeiros? Questões políticas? Problemas familiares? Egoismo?

Hoje me pergunto:

-Será que minhas palavras as afastaram? A minha sinceridade deveria ser calada? Eu deveria calar-me quando via a necessidade de alertar os perigos visiveis? Será que eu é que sou ou estou errada e por isso afasto pessoas? Será que devo mudar para preservar os poucos que me restam?

Hoje me pergunto:

-Será que essas sementes de amizade que plantei, foram eficazes? Será que eu agoei corretamente as raizes destas plantas (pessoas ou amizade)?

Hoje me pergunto:

-Por qual motivo escrevo isso? Será arrependimento? Será desabafo? Será contentamento?

Hoje fico pensando:

-Onde errei? Será que errei?

Hoje me pergunto:

-Será que valeu à pena momentâneanente ou por tempo indeterminado, será que deveria ter dito algo de diferente forma? Será que deveria ter me calado às vezes?

Hoje me pergunto:

- Por que pergunto? Por que pensar nisso? Por que devo continuar a motivar as pessoas? Por que fico triste acaso algo não seja dito ou ouvido, inclusive por mim Cida Moura... ???????

Eis as questões da vida: escrever ou não escrever? Falar ou não falar? Perguntar ou não perguntar?

...

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 18/12/2019
Código do texto: T6821479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.