O Tempo passa e ficam as perguntas
HOJE...
Hoje me pergunto:
-Onde estarão os meus amigos? Aqueles que o tempo, o espaço, a vida separou?
Hoje me pergunto:
-Onde estarão os parentes? Aqueles que de uma forma ou de outra são ou fazem parte de sua biogenética ou árvore genealógica.
Hoje me pergunto:
-Onde estarão aqueles que você ajudou financeiramente ou emocionalmemte e foram ingratos?
Hoje me pergunto?
-Onde estarão os culpados por sua preocupação atraves de problemas psicológicos e que você já ajudou com o seu tempo com conselhos, enquanto precisavam tinham sua atenção e hoje provavelmente não precisam de suas palavras?
Hoje me pergunto porque indago?
-Por qual motivo houve o distanciamento? Ingratidão? Saúde? Problemas financeiros? Questões políticas? Problemas familiares? Egoismo?
Hoje me pergunto:
-Será que minhas palavras as afastaram? A minha sinceridade deveria ser calada? Eu deveria calar-me quando via a necessidade de alertar os perigos visiveis? Será que eu é que sou ou estou errada e por isso afasto pessoas? Será que devo mudar para preservar os poucos que me restam?
Hoje me pergunto:
-Será que essas sementes de amizade que plantei, foram eficazes? Será que eu agoei corretamente as raizes destas plantas (pessoas ou amizade)?
Hoje me pergunto:
-Por qual motivo escrevo isso? Será arrependimento? Será desabafo? Será contentamento?
Hoje fico pensando:
-Onde errei? Será que errei?
Hoje me pergunto:
-Será que valeu à pena momentâneanente ou por tempo indeterminado, será que deveria ter dito algo de diferente forma? Será que deveria ter me calado às vezes?
Hoje me pergunto:
- Por que pergunto? Por que pensar nisso? Por que devo continuar a motivar as pessoas? Por que fico triste acaso algo não seja dito ou ouvido, inclusive por mim Cida Moura... ???????
Eis as questões da vida: escrever ou não escrever? Falar ou não falar? Perguntar ou não perguntar?
...