Excelentíssimo(a)s Senhor(a)s Senador(a)s da República Federativa do Brasil
Vossas Excelências sabem perfeitamente que a maioria da população não comunga com a aprovação dessa famigerada reforma da previdência social, pois, a parcela da população que detém o conhecimento sabe que o déficit público é causado pelos gastos desnecessários com benefícios aos parlamentares, assim como, pelas fraudes em licitações, pelas emendas parlamentares desviadas de suas funções, enfim, pelos desvios de verbas em diversas modalidades. Basta analisar que a maioria dos contratos de prestação de serviços nos Municípios e Estados-membros são realizados entre parentes e amigos, que instalam suas empresas com esse fim específico.
É sabido que o déficit público não tem como causa a previdência social, mas tão somente, a corrupção disseminada no executivo e no legislativo. Faça-se uma auditoria em todos os Municípios e Estados-membros e certamente serão encontradas irregularidades em mais de 95% deles.
Ocorre que, quase todos os agentes políticos e os mandatários eletivos sabem disso, mas, fazem vistas grossas porque estão certos que essa é uma prática habitual que ocorre desde o imperialismo e que de alguma forma os favorece.
Atualmente estamos vendo à procura incessante da blindagem do inquérito que apura a corrupção praticada pelo então senador Flávio Bolsonaro e Queiroz, a fim de se arquivar o mesmo, uma vez, que o Sr. Bolsonaro foi eleito com o discurso anti-corrupção e sua família cada vez mais vem sendo alvo de investigações e reportagens sobre corrupção das mais diversas modalidades.
Não é possível que os senhores e senhoras após tudo que este governo vem praticando em desfavor do trabalhador, do meio ambiente, das comunidades indígenas, da educação, da saúde, enfim, de tudo que um governante se obriga ao ser eleito, ainda, acreditam que essa reforma da previdência seja promissora e saudável ao trabalhador.
Já é possível ver propagandas veiculadas nos meios de telecomunicações por parte de instituições bancárias oferecendo previdência privada. Isso corrobora com o fato do maior interessado nessa reforma ser o Sr. Paulo Guedes, com o fito de beneficiar o mercado financeiro. Após essa reforma ser aprovada, Paulo Guedes pouco se preocupará em ficar, ou não, no Ministério.
Um exemplo concreto de que a intenção desse governo não é em favor do trabalhador beneficiário da previdência surgiu com a MP 871, que determina que o trabalhador que perdeu a qualidade de beneficiário somente a recuperará após 12 meses de contribuições, enquanto, até o dia 17 de janeiro de 2019, um dia antes da edição da MP era de apenas 6 meses.
Ademias, o trabalhador contribuinte da previdência social acometido de alguma moléstia que entra em auxílio-doença, e ao retornar é demitido, se não passar imediatamente a contribuir individualmente perde todos aqueles anos que passou em benefício, para efeito de aposentadoria.
E quanto ao tratamento dispensado aos que procuram as agências da previdência social para conseguirem resolver situações como perícias médicas, aposentadorias e demais benefícios, nada foi foi previsto nesta reforma a fim de melhorar o atendimento. O que se vê hoje em dias são indeferimentos de benefícios de pessoas até com membros amputados, enquanto outros, acometidos de doenças como câncer e outros males que lhes garantiriam o benefício.
Daqui a dez anos os senhores e senhoras verão que essa reforma não resolveu a questão do déficit e das crises intermitentes que sempre acontecerão neste país, o que somente ocorrerá no dia em que houver uma mobilização para se por fim a essa corrupção que é do conhecimento de todos. No ano de 2030 o parlamento brasileiro sob a vigência de outro chefe do executivo estará procurando outros meios de resolver o problema de outra crise econômica que estará por vir se não for resolvida a questão da corrupção que hoje se disseminou como um câncer e atingiu os três poderes e o Ministério Público. Os senhores e senhoras sabem que vez por outra aparece corrupção nessas instituições que deveriam velar pelos princípios constitucionais explícitos que regem a administração pública, quais sejam, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Recentemente, foram afastados 29 auditores fiscais envolvidos em corrupção descobertos pela operação “carne fraca” desencadeada pela polícia federal. Onde vai parar o Brasil se essas práticas não forem abolidas no nosso sistema?
379 deputados votaram contra o povo e em favor de empresários, do mercado financeiro, do FMI, em causa própria em troca de financiamento de suas campanhas eleitorais e outras formas de agradecimentos.
A Reforma da Previdência Social, do mesmo modo que a Reforma Trabalhista não traz benefícios nem gera mais empregos. Só satisfaz os interesses dos já reconhecidos exploradores da mão de obra do trabalhador brasileiro, diga-se de passagem, uma das mais baratas do mundo.
Resta agora ao Senado Federal decidir com fundamento em seu próprio pensamento e em sua ideologia política. É notório que Sua Exa. O senador Tasso Jereissati é um exímio defensor dos opressores empresários, então, porque haveria de beneficiar uma classe que por ele e demais empresários sempre foi explorada? Os relatores sempre são escolhidos visando-se o favorecimento da classe empresária e do governo que também administra em benefício destes.
Sr (a)s. Senador (a)s está em vossas mãos o destino do trabalhador brasileiro no que diz respeito a garantia dos direitos sociais, ora, em jogo. Contudo, certos fiquem de que aqueles que votarem em favor dessa reforma, também terão seus nomes divulgados durante um longo período que antecede cada eleição, do mesmo modo, que será feito com os 379 deputados que aprovaram essa reforma.
Espera-se que um dia possa surgir alguém com dignidade e honestidade suficientes para nortear esse país em uma direção que enxergue o ser humano como o centro de tudo, e não, os bens materiais, em proveito próprio e de empresários como ocorre com os atuais políticos, com raras exceções.
O governo Bolsonaro não tem programas sociais e está ruindo, não tem solidez e o Chefe de Estado e Governo é incapaz e incompetente como sobejamente comprovado. O apoio a essa péssima administração é um passo para o insucesso político de quem o apoiar.
O Ministro da Economia só tem um objetivo, aprovar essa reforma da previdência e atuar em benefício de grandes empresários banqueiros e do mercado financeiro. Assim que realizar suas tarefas para que veio, abandonará o governo.
Só resta ser redundante e dizer que todos que votarem a favor dessa reforma da previdência social terão seus nomes publicados diversas vezes nas redes sociais, em especial nos períodos eleitorais a fim de mostrar à população quem vota em seu favor, e quem vota em favor de empresários e dos mercados financeiros nacional e internacional em detrimento do trabalhador brasileiro.
Atenciosamente,
Jaboatão dos Guararapes, 22, de outubro de 2019
Jânio Vidal de Freitas
Abaixo a relação dos deputados que votaram contra o povo, e a favor das medidas arbitrárias desse governo, de empresários, do mercados financeiros nacional e internacional e de todo um sistema que cada vez mais trata o ser humano como uma mera ferramenta de produção e, não o compensa com um salário digno que satisfaça o que determina o inciso IV, do artigo 7º da Carta Maior de 1988.
Alex Manente (SP)Sim
Arnaldo Jardim (SP)Sim
Alexandre Leite (SP) sim
David Soares (SP)Sim
Eli Corrêa Filho (SP)Sim
Geninho Zuliani (SP)Sim
Kim Kataguiri (SP)Sim
Baleia Rossi (SP)Sim
Herculano Passos (SP) Sim
Adriana Ventura (SP)Sim
Alexis Fonteyne (SP)Sim
Vinicius Poit (SP)Sim
Tabata Amaral (SP)Sim
Capitão Augusto (SP)Sim
Marcio Alvino (SP)Sim
Paulo Freire Costa (SP)Sim
Policial Katia Sastre (SP)Sim
Miguel Lombardi (SP)Sim
Pr. Marco Feliciano (SP)Sim
Renata Abreu (SP)Sim
Roberto de Lucena (SP)Sim
Fausto Pinato (SP)Sim
Guilherme Derrite (SP)Sim
Guilherme Mussi (SP)Sim
Ricardo Izar (SP)Sim
Celso Russomanno (SP)Sim
Marcos Pereira (SP)Sim
Maria Rosas (SP)Sim
Milton Vieira (SP)Sim
Roberto Alves (SP)Sim
Vinicius Carvalho (SP)Sim
Jefferson CampSos (SP)Sim
Luiz Flávio Gomes (SP)Sim
Rodrigo Agostinho (SP)Sim
Rosana Valle (SP)Sim
Gilberto Nascimento (SP)Sim
Cezinha de Madureira (SP)Sim
Bruna Furlan (SP)Sim
Carlos Sampaio (SP)Sim
Eduardo Cury (SP)Sim
Samuel Moreira (SP)Sim
Vanderlei Macris (SP)Sim
Vitor Lippi (SP)Sim
Alexandre Frota (SP)Sim
Abou Anni (SP)Sim
Carla Zambelli (SP) Sim
Coronel Tadeu (SP)Sim
Eduardo Bolsonaro (SP)Sim
General Peternelli (SP)Sim
Guiga Peixoto (SP)Sim
Joice Hasselmann (SP)Sim
Júnior Bozzella (SP)Sim
Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP)Sim
Enrico Misasi (SP)Sim
Marco Bertaiolli (SP)Sim
Eleitos pelo Rio deJaneiro
Rodrigo Maia (RJ)Sim
Chiquinho Brazão (RJ)Sim
Marcelo Calero (RJ)Sim
Juninho do Pneu (RJ)Sim
Pedro Paulo (RJ)Sim
Sóstenes Cavalcante (RJ)Sim
Gutemberg Reis (RJ)Sim
Vinicius FarVah (RJ)Sim
Paulo Ganime (RJ)Sim
Altineu Côrtes (RJ)Sim
Gelson AzeGvedo (RJ)Sim
Soraya Santos (RJ)Sim
Christino Aureo (RJ)Sim
Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (RJ)Sim
Rosangela Gomes (RJ)Sim
Otoni de Paula (RJ)Sim
Alexandre Serfiotis (RJ)Sim
Hugo Leal (RJ)Sim
Carlos Jordy (RJ)Sim
Chris Tonietto (RJ)Sim
Daniel Silveira (RJ)Sim
Delegado Antônio Furtado (RJ)Sim
Felício Laterça (RJ)Sim
Gurgel (RJ)Sim
Helio Lopes (RJ)Sim
Lourival Gomes (RJ)Sim
Luiz Lima (RJ)Sim
Major Fabiana (RJ)Sim
Márcio Laber (RJ)Sim
Professor Joziel (RJ)Sim
Luiz Antônio Corrêa (RJ)Sim
Aureo Ribeiro (RJ)Sim
Jorge Braz (RJ)Sim
Flordelis (RJ)Sim
Daniela do Waguinho (RJ)Sim
Eleitos por Minas Gerais
Greyce Elias (MG)Sim
Luis Tibé (MG)Sim
Bilac Pinto (MG)Sim
Mauro Lopes (MG)Sim
Newton Cardoso Jr (MG)Sim
Lucas Gonzalez (MG)Sim
Dr. Frederico (MG)Sim
Fred Costa (MG)Sim
Lincoln Portela (MG)Sim
Igor Timo (MG)Sim
Dimas Fabiano (MG)Sim
Franco Cartafina (MG)Sim
Marcelo Aro (MG)Sim
Gilberto Abramo (MG)Sim
Lafayette de Andrada (MG)Sim
Eros Biondin (MG)Sim
Emidinho Madeira (MG)Sim
Euclydes Pettersen (MG)Sim
Diego Andrade (MG)Sim
Misael Varella (MG)Sim
Stefano Aguiar (MG)Sim
Aécio Neves (MG)Sim
Domingos Sávio (MG)Sim
Eduardo Barbosa (MG)Sim
Rodrigo de Castro (MG)Sim
Paulo Abi-Ackel (MG)Sim
Alê Silva (MG)Sim
Cabo Junio Amaral (MG)Sim
Charlles Evangelista (MG)Sim
Delegado Marcelo Freitas (MG)Sim
Léo Motta (MG)Sim
Marcelo Álvaro Antônio (MG)Sim
Fábio Ramalho (MG)Sim
Pinheirinho (MG)Sim
Hercílio Coelho Diniz (MG)Sim
Zé Silva (MG)SimD
Tiago Mitraud (MG)Sim
Subtenente Gonzaga (MG)Sim
Zé Vitor (MG)SimTADO
Eleitos pelo RS
Onyx Lorenzoni (RS)Sim
Alceu Moreira (RS)Sim
Darcísio Perondi (RS)
Giovani Feltes (RS)Sim
Márcio Biolchi (RS)Sim
Marcel van Hattem (RS)Sim
Marlon Santos (RS)Sim
Giovani Cherini (RS)Sim
Afonso Hamm (RS)Sim
Jerônimo Goergen (RS)Sim
Pedro Westphalen (RS)Sim
Carlos Gomes (RS)Sim
Liziane Bayer (RS)Sim
Danrlei de Deus Hinterholz (RS)Sim
Daniel Trzeciak (RS)Sim
Lucas Redecker (RS)Sim
Bibo Nunes (RS)Sim
Nereu Crispim (RS)Sim
Sanderson (RS)Sim
Marcelo Moraes (RS)Sim
Maurício Dziedricki (RS)Sim
Santini (RS)Sim
Eleitos por SC
Carmen Zanotto (SC)Sim
Carlos Chiodini (SC)Sim
Celso Maldaner (SC)Sim
Rogério Peninha Mendonça (SC)Sim
Gilson Marques (SC)Sim
Angela Amin (SC)Sim
Hélio Costa (SC)Sim
Rodrigo Coelho (SC)Sim
Darci de Matos (SC)Sim
Ricardo Guidi (SC)Sim
Caroline de Toni (SC)Sim
Coronel Armando (SC)Sim
Daniel Freitas (SC)Sim
Fabio Schiochet (SC)Sim
Eleitos pelo ES
Da Vitória (ES)Sim
Norma Ayub (ES)Sim
Amaro Neto (ES)Sim
Felipe Rigoni (ES)Sim
Ted Conti (ES)Sim
Dra. Soraya Manato (ES)Sim
Evair Vieira de Melo (ES)Sim
Lauriete (ES)Sim
Eleitos pela Bahia
Pastor Sargento Isidório (BA)Sim
Tito (BA)Sim
Arthur Oliveira Maia (BA)Sim
Elmar Nascimento (BA)Sim
Leur Lomanto Júnior (BA)Sim
Paulo Azi (BA)Sim
Alex Santana (BA)Sim
Igor Kannário (BA)Sim
Abílio Santana (BA)Sim
João Carlos Bacelar (BA)Sim
Cacá Leão (BA)Sim
Claudio Cajado (BA)Sim
Ronaldo Carletto (BA)Sim
João Roma (BA)Sim
Márcio Marinho (BA)Sim
Uldurico Junior (BA)Sim
Antonio Brito (BA)Sim
Delegado Éder Mauro (PA)Sim
José Nunes (BA)Sim
Otto Alencar Filho (BA)Sim
Paulo Magalhães (BA)Sim
Adolfo Viana (BA)Sim
Professora Dayane Pimentel (BA)Sim
Charles Fernandes (BA)Sim
José Rocha (BA)Sim
Raimundo Costa (BA)Sim
Eleitos por Pernambuco
Daniel Coelho (PE)Sim
Fernando Coelho Filho (PE)Sim
Pastor Eurico (PE)Sim
Raul Henry (PE)Sim
Fernando Rodolfo (PE)Sim
Sebastião Oliveira (PE)Sim
Ricardo Teobaldo (PE)Sim
Ossesio Silva (PE)Sim
Silvio Costa Filho (PE)Sim
Felipe Carreras (PE)Sim
André Ferreira (PE)Sim
André de Paula (PE)Sim
Augusto Coutinho (PE)Sim
Luciano Bivar (PE)Sim
Eleitos pelo Ceará
Simíbal Gomes (CE)Sim
Moses Rodrigues (CE)Sim
Dr. Jaziel (CE)Sim
Júnior Mano (CE)Sim
AJ Albuquerque (CE)Sim
Vaidon Oliveira (CE)Sim
Genecias Noronha (CE)Sim
Pedro Augusto Bezerra (CE)Sim
Heitor Freire (CE)Sim
Roberto Pessoa (CE)Sim
Domingos Neto (CE)Sim
DEMAIS:
Leda Sadala (AP)Sim
Paula Belmonte (DF)Sim
Luis Miranda (DF)Sim
Flávia Arruda (DF)Sim
Celina Leão (DF)Sim
Bia Kicis (DF)Sim
Julio Cesar Ribeiro (DF)Sim
Rubens Bueno (PR)Sim
Pedro Lupion (PR)Sim
Hermes Parcianello (PR)Sim
Sergio Souza (PR)Sim
Christiane de Souza Yared (PR)Sim
Giacobo (PR)Sim
Luiz Nishimori (PR)Sim
Diego Garcia (PR)Sim
Ricardo Barros (PR)Sim
Aroldo Martins (PR)Sim
Schiavinato (PR)Sim
Luizão Goulart (PR)Sim
Boca Aberta (PR)Sim
Toninho Wandscheer (PR)Sim
Paulo Eduardo Martins (PR)Sim
Evandro Roman (PR)Sim
Reinhold Stephanes Junior (PR)Sim
Sargento Fahur (PR)Sim
Felipe Francischini (PR)Sim
Filipe Barros (PR)Sim
Aline Sleutjes (PR)Sim
Luisa Canziani (PR)Sim
Leandre (PR)Sim
Vermelho (PR)Sim
Alan Rick (AC)Sim
Flaviano Melo (AC)Sim
Jéssica Sales (AC)Sim
Jesus Sérgio (AC)Sim
Manuel Marcos (AC)Sim
Mara Rocha (AC)Sim
Dra. Vanda Milani (AC)Sim
Carlos Henrique Gaguim (TO)Sim
Dulce Miranda (TO)Sim
Vicentinho Júnior (TO)Sim
Osires Damaso (TO)Sim
Eli Borges (TO)Sim
Tiago Dimas (TO)Sim
Dr. Zacharias Calil (GO)Sim
Jose Mario Schreiner (GO)Sim
Hélio Leite (PA)Sim
Olival Marques (PA)Sim
Elcione Barbalho (PA)Sim
José Priante (PA)Sim
Juscelino Filho (MA)Sim
Professora Dorinha Seabra Rezende (TO)Sim
Tereza Cristina (MS)Sim
Carlos Bezerra (MT)Sim
Juarez Costa (MT)Sim
Fabio Reis (SE)Sim
Bosco Costa (SE)Sim
Laercio Oliveira (SE)Sim
Isnaldo Bulhões Jr. (AL)Sim
João Marcelo Souza (MA)Sim
Marreca Filho (MA)Sim
Hildo Rocha (MA)Sim
Gil Cutrim (MA)Sim
Josimar Maranhãozinho (MA)Sim
Junior Lourenço (MA)Sim
Pastor Gildenemyr (MA)Sim
André Fufuca (MA)Sim
Aluisio Mendes (MA)Sim
Cleber Verde (MA)Sim
Edilázio Júnior (MA)Sim
Gastão Vieira (MA)Sim
Pedro Lucas Fernandes (MA)Sim
Lucio Mosquini (RO)Sim
Marcos Aurélio Sampaio (PI)Sim
Walter Alves (RN)Sim
Alcides Rodrigues (GO)Sim
Flávio Nogueira (PI)Sim
Silvia Cristina (RO)Sim
Cristiano Vale (PA)Sim
Edio Lopes (RR)Sim
João Maia (RN)Sim
Magda Mofatto (GO)Sim
Marcelo Ramos (AM)Sim
Silas Câmara (AM)Sim
Capitão Alberto Neto (AM)Sim
Átila Lins (AM)Sim
Sergio Toledo (AL)Sim
Vinicius Gurgel (AP)Sim
Wellington Roberto (PB)Sim
Jaqueline Cassol (RO)Sim
Léo Moraes (RO)Sim
Adriano do Baldy (GO)Sim
Professor Alcides (GO)Sim
João Campos (GO)Sim
José Nelto (GO)Sim
Glaustin Fokus (GO)Sim
Francisco Jr. (GO)Sim
Célio Silveira (GO)Sim
Aguinaldo Ribeiro (PB)Sim
André Abdon (AP)Sim
Arthur Lira (AL)Sim
Nivaldo Albuquerque (AL)Sim
Severino Pessoa (AL)Sim
Beto Rosado (RN)Sim
Benes Leocádio (RN)Sim
Fábio Faria (RN)Sim
Iracema Portella (PI)Sim
Margarete Coelho (PI)Sim
Átila Lira (PI)Sim
Acácio Favacho (AP)Sim
Luiz Carlos (AP)Sim
Fábio Mitidieri (SE)Sim
Gustinho Ribeiro (SE)Sim
Fábio Trad (MS)Sim
Rose Modesto (MS)Sim
Beto Pereira (MS)Sim
Joaquim Passarinho (PA)Sim
Júnior Ferrari (PA)Sim
Vavá Martins (PA)Sim
Celso Sabino (PA)Sim
Nilson Pinto (PA)Sim
Paulo Bengtson (PA)Sim
Eduardo Costa (PA)Sim
Júlio Cesar (PI)Sim
Paes Landim (PI)Sim
Marina Santos (PI)Sim
Marx Beltrão (AL)Sim
Sidney Leite (AM)Sim
Bosco Saraiva (AM)Sim
Delegado Pablo (AM)Sim
Beto Pereira (MS)Sim
Loester Trutis (MS)Sim
Dr. Luiz Ovando (MS)Sim
Mariana Carvalho (RO)Sim
Coronel Chrisóstomo (RO)Sim
Shéridan (RR)Sim
Otaci Nascimento (RR)Sim
Nicoletti (RR)Sim
Haroldo Cathedral (RR)Sim
Jhonatan de Jesus (RR)Sim
Hiran Gonçalves (RR)Sim
Julian Lemos (PB)Sim
Wilson Santiago (PB)Sim
Ruy Carneiro (PB)Sim
Pedro Cunha Lima (PB)Sim
Edna Henrique (PB)Sim
Aguinaldo Ribeiro (PB)Sim
Efraim Filho (PB)Sim
Major Vitor Hugo (GO)Sim
Delegado Waldir (GO)Sim
Lucas Vergilio (GO)Sim
Emanuel Pinheiro Neto (MT)Sim
Dr. Leonardo (MT)Sim
Nelson Barbudo (MT)Sim
Neri Geller (MT)Sim
José Medeiros (MT)Sim