O MONSTRO DE OLHOS VERDES

O Monstro de Olhos Verdes

"Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou." (Gênesis 4:4-5)

Se quiser ser extremamente infeliz, seja uma pessoa invejosa. Não é necessariamente uma coisa ruim admirar algo que outra pessoa possui. Quando dizemos: "Eu invejo você. Você está saindo de férias", não estamos obrigatoriamente usando a inveja no pior sentido da palavra.

Invejar é ficar bravo quando alguém tem algo que você não tem. Uma definição literal da palavra inveja é "um sentimento maligno ou hostil." Portanto, não é uma questão de dizer: "Você tem muito. Uau, isso é ótimo! Queria ter isso!"

Em vez disso, é uma atitude que diz: Estou realmente zangado com você por você ter essas coisas e eu não.

A inveja tem sido descrita como o pecado da cidade pequena; ela se reproduz na proximidade. Não tendemos a invejar alguém famoso e bem-sucedido. Em vez disso, invejamos nossos vizinhos, um parente ou colegas de trabalho. Estamos bem desde que todos sejamos iguais, desde que todos estejam na mesma situação. Mas se alguém começa a ter sucesso, se obtém uma oportunidade que pensamos que nós é que a deveríamos ter, se tem algo maravilhoso acontecendo, ficamos com inveja.

Não sabemos exatamente o que causou Caim assassinar seu irmão Abel, mas acho seguro dizer que a inveja e o ciúme desempenharam um papel. O sacrifício de Abel foi aceito, e o de Caim não. A inveja descontrolada pode se tornar um grande problema, e a inveja de Caim levou ao assassinato. Caim não foi dominado por Deus, então acabou escravizado pelo diabo.

Shakespeare chamou a inveja de Monstro de Olhos Verdes. E é um monstro de olhos verdes que pode estrangulá-lo. Seja uma pessoa invejosa e você dará uma posição ao Diabo, assim como Caim - e você terá que enfrentar as consequências.

Harvest Devocionais Diários
Enviado por Jandi santos em 15/11/2019
Código do texto: T6795292
Classificação de conteúdo: seguro