O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELA
Conheci ela há mais de dois meses; para alguns o tempo é sinônimo. Para mim ele é só um detalhe daqueles que mês após mês contamos ao lado de alguém.
O nosso primeiro contato me marcou, eu li algo sobre ela na internet e pensei unicamente em como eu poderia falar alguma coisa que a fizesse bem. Poderia ser inútil, eu sei. Mas desde aquele momento por algum motivo muito bonito e especial, eu pensei que ela só precisava ler coisas boas. Além do mais, vivemos cercados de pessoas o tempo todo e na maioria das vezes, ninguém é capaz de enxergar a nossa alma e/ou ser compreensivo a ponto de entender que tudo o que precisamos por vezes é ouvir que somos incríveis, especiais, importantes e que a gente consegue. Foi tudo o que eu pude dizer. E foi bom. Iniciamos uma conversa que se estendeu pela madrugada, eu nem me importei em acordar poucas horas depois. Ela me pareceu desde então, uma mulher incrível, doce e sensível. Do outro lado, havia a minha vida agitada, momentos conturbados com romances que não me faziam bem mas ocupavam o meu tempo, e por este motivo, por loucura e um enorme déficit de razão da minha parte, não nos falamos mais. Parando pra pensar, é incrível que mesmo não tendo mais contato com ela, eu via tudo sobre essa mulher em todos os lugares. Motivos: não sabia sobre eles, mas existiram e ainda não sei explicá-los. As coisas acontecem.
Um mês depois eu me sentei na mesa de um bar, sem propósitos, sem intenções; os meus instintos fizeram com que eu a procurasse. Dois dias depois eu saí da minha cidade para vê-la. Naquele dia lembro-me de ter dito sobre como eu me sentia confortável em conversar com ela. Era um fato. Não forçamos absolutamente nada, momento algum. As coisas acontecem... Eu estava levemente nervosa e me apaixonei quando a vi sentada em um lixeiro. Parece estranho. Pra mim, no mínimo incrível e engraçado. Daquele instante até hoje, tudo o que vivemos foi perfeitamente perfeito e sensacional.
Faz um mês, um mês e um dia. Mais uma vez, entendo o e seu espanto porque acredita que o tempo é importante. Estou pensando agora que pra ela também; talvez; outrora não.
O que você precisa saber sobre ela... Ela é uma menina de 22 anos. Mas só quando está falando com voz de criança enquanto te pede carinho e pra dormir perto dela. Logo se torna uma mulher de 22 anos que conhece muito sobre o mundo, e, de repente, ela volta a ser uma menina, inocente, que acredita que todas as pessoas são boas. E eu a entendo, todo ser humano deveria ser pelo menos 50% como ela e ter a bondade que habita em seu peito. Ela é surpreendente, muitas vezes você vai sentir medo de como ela pode ser brava, mas vai por mim, o coração dessa mulher nem mesmo ela sabe da imensidão dele. Preciso te falar também sobre os olhos dela, eles são pequenos e lindos e você vai desejar que o filho de vocês os tenha, além de todos os seus outros traços perfeitos. Até as sardas que ela não gosta e briga por você gostar, além do mais, ela diz que não nasceu com elas, então não as quer. Você vai rir desse discurso e no final, disfarçadamente, ela vai rir também. Ah a risada dela, eu decorei todas e você deve fazer o mesmo, primeiro porque vai conhecer tudo o que ela tá pensando e sentindo com a forma que ela ri, segundo porque ela vai rir debochadamente de coisas que você vai reparar de longe, entender e rir também. E essa oscilação entre a menina e a mulher de 22 anos vai existir todos os dias, o tempo todo. Volto a dizer, ela é sensível, ela é inocente, ela acredita no bem da humanidade, e você vai vê-la disfarçar isso. Ela quer ser durona, brava e marrenta. Mas ela tem os seus demônios internos, e ela vai te mostrar de forma simples que os seus também existem e estão vivos, entretanto, você vai esquece-los após e se sentir a super girl a defender a mulher maravilha. Sim, o tempo todo. Se você amá-la de verdade, você vai encarnar todos os super heróis possíveis para proteger o mundo dela. Então te peço, ame-a de verdade. Porque não vai importar, nunca, jamais, se você a ama por um dia ou por um ano. Eu a amo a um mês. E há um mês eu descobri que gostava de dormir abraçada, não com qualquer pessoa, mas com ela, porque é tudo o que ela precisa pra dormir bem. Ela detesta dormir sozinha, então mesmo que esteja um calor insuportável, abrace-a até que ela adormeça. Devo te avisar que no meio da noite ela vai te empurrar porque vai sentir calor, no outro dia quando contar a ela e der risada, ela vai dizer que não lembra. Se por acaso vocês tiverem uma discussão boba, ela vai dormir bem e abraçada com você, mas no meio da noite ela vai brigar. Se ela vai lembrar no dia seguinte? Não. Mas se você amá-la de verdade, vai achar engraçado e entender quando eu falo que ela é uma menina de 22 anos. Ela só precisa que você a compreenda, que dê espaço quando ela quer ficar só. Que você a cuide. Que a aconselhe. Que sorria e gargalhe dos seus atos. Que você aceite os planos dela para o casamento de vocês. Uma dica? Ela não quer saber de brinde com champagne, então ache interessante fazer o brinde com litrão. Ela ama cerveja. E ela também ama o nascer e o por do sol. Se você não gosta, vai aprender a gostar, porque se você a amar de verdade, quando olhar pro céu vai enxergar tantas perfeições quanto enxerga quando olha pra ela. Aquele verso de uma música que diz "pedia pra valorizar as crises de ciumes dela porque se o ciúmes sumisse o amor sumia junto" é real no mundo dela. Ah, antes que eu me esqueça: ela tem mau humor se estiver com fome, então alimente-a. E tem vezes que ela é teimosa e não quer comer. Faça ela comer. Ela vai se fazer de durona, mas no fundo ela te olha com o olhar de amor porque você se importa e a cuida. Coca, coca, coca, coca e nada de água. Ela vai tomar água só quando ela realmente quiser, então dê coca e ela vai sorrir como uma criança. Se você der chocolate com coca, pronto, tá tudo resolvido. Mais uma vez, peço que você a ame de verdade porque no momento em que amá-la, vai se sentir a pessoa mais incrível do mundo. Ame-a de verdade, porque você vai descobrir e vivenciar tudo o que falei e mais um pouco que guardei só pra mim, através do amor. E o tempo não tem nada a ver com isso. Você pode amá-la no primeiro dia e isso não é difícil, mas se você jamais puder amá-la, peço que deixe-a viver porque ela merece toda a felicidade e amor do mundo que muitas pessoas não souberam dar. E me desculpa se isso for te incomodar, mas eu vou amá-la nessa e em outras vidas.