A evidência da fé em ação

"Assim como o corpo está morto sem fôlego, também a fé está morta sem boas obras." Tiago 2;26

Por uma questão de razão, vamos fingir que de alguma forma conhecíamos o dia da volta de Cristo. Se fosse esse o caso, você viveria diferente do que está vivendo agora?

Se você estivesse vivendo pecaminosamente, continuaria a viver pecaminosamente? Se você fosse complacente como cristão, daria um passo à frente? E se você não fosse cristão, você se tornaria um?

Foi Martin Luther quem disse que havia apenas duas datas em seu calendário: hoje e "naquele dia". Não sabemos quando Jesus voltará, mas sempre precisamos estar prontos e viver em antecipação a isso.

Um dia, daremos nossas últimas palavras, nossa última declaração. Pode estar em uma cama de hospital ou em outro lugar, e não perceberemos que são nossas últimas palavras.

E se realmente acreditamos que existe um Céu e um Inferno, se realmente acreditamos que Jesus poderia voltar em nossa vida, isso deve impactar a maneira como vivemos. E se isso não afeta a maneira como vivemos, então realmente acreditamos nisso?

Por que, então, não queremos deixar nossa zona de conforto e envolver alguém com o evangelho? Deveríamos tomar medidas concretas se acreditarmos que essas coisas são verdadeiras.

Não apenas devemos aguardar ansiosamente o retorno de Cristo, mas devemos trabalhar também. Jesus disse: “Se o mestre voltar e descobrir que o servo fez um bom trabalho, haverá uma recompensa” (Lucas 12:43 NLT).

Se assistir é a evidência da fé, então trabalhar é a evidência da fé em ação. A Bíblia nos diz que "a fé está morta sem boas obras" (Tiago 2:26 NLT).

Observar a volta do Senhor nos ajudará a preparar nossas próprias vidas, mas o trabalho garantirá que tragamos outras pessoas conosco.

Greg Laurie
Enviado por Jandi santos em 07/11/2019
Código do texto: T6789440
Classificação de conteúdo: seguro