Para Ravi
ALGUMAS PALAVRAS PARA MEU FILHO [RAVI]
Por: Leandro Ferreira Braga
Meu filho, parte de mim, certeza de minha existência, meu precioso e único filho. Pois aqui está a minha vida para ser doada... quando soube de tua vinda eu senti um misto de sensações e sentimentos pois sabia da responsabilidade que assumiria.
Em vinte e cinco anos de existência você foi a melhor coisa que aconteceu. Agora veja só eu, não sou mais quem era, sou um novo ser em busca de superação, sou e serei por toda vida teu pai, teu super heroi.
Minha maior riqueza é tudo aquilo que jamais trocarei por dinheiro. Você [Ravi] é minha riqueza, tua avó [minha mãe] é minha riqueza. Vocês são minha [família] riqueza dada por Deus.
Por mais que me prolongue no ser que me reparte, contigo me sinto o dono da alegria. Hoje você é uma pequena folha que treme no meu peito, tuas raízes já estão unidas ao meu sangue e logo adiante você florescerá comigo, meu filho.
Eu posso viver sem o pão, sem a água, sem o ar, mas sem ti não. O teu riso me fortalece e é como escreveu o grande poeta que admiro: "ri, porque teu riso será para minhas mãos como uma espada fresca". Ravi, teu riso me dá forças.
Todas as noites em que vigio teu sono eu desenrolo e esqueço minhas preocupações para te contemplar, meu anjinho. Ravi, eu te amo para recomeçar o infinito e assim nunca deixar de amar. Para mim basta tua existência e felicidade, porque você trouxe luz e me fez renascer.
E é assim que preciso de ti, assim que te amo, de uma forma encantadora. Bom, não é possível escrever para dizer o tanto que sinto por ti, filho. O amor que sinto por ti é muito grande e palavras não conseguem expressar este imenso amor.
RAVI
Ramalhete de luz
A luzir em minha
Vida dantes tão
Infima e apagada