Mensagem ao "Eu" do futuro

"Eu perdi o meu medo da chuva

Pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar

Aprendi o segredo da vida

Vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar"

De: Leiano Luz do presente

Para: Leiano Luz do futuro

Assunto: Conselho

Meu caro amigo, espero que esteja bem e gozando boa saúde.

Escrevo para dar notícias a respeito da minha vida aqui hoje - Belo Horizonte, setembro de 2019, término do inverno e início da primavera.

Espero que, contando um pouco sobre a minha trajetória até chegar aqui, eu possa de alguma forma contribuir para a sua compreensão de por quê a sua vida é o que ela é hoje. Sabemos que o nosso presente é fruto das nossa escolhas do passado, por isso, faço o melhor que posso hoje para tenhas uma boa condição, seja qual for a época em que você vive.

Já adianto, também, que nem sempre faço escolhas acertadas, o que pode ter causado algum desconforto para você e quem lhe acompanhe na caminhada. Claro, tudo é um aprendizado, e ninguém é perfeito.

Então, quero dizer que, se você é um profissional que ama o que faz, e faz o que ama fazer, eu aqui fico muito feliz. Com certeza, uma das decisões mais cruciais que tive recentemente pode ter contribuído consideravelmente para que você se desenvolvesse na sua vocação.

Abrir mão de certos privilégios ou oportunidades conquistadas é algo muito difícil de se fazer. Troca-se o certo pelo não sabido. Mas eu busquei obedecer a minha intuição, essa voz do fundo do peito que me disse: "Este não é o seu trabalho, aqui não é o seu lugar. Vá em busca do seu sonho, acredite, busque, realize.".

Então é isso o que estou buscando por em prática todos os dias desde então, e eu espero que isso tenha te trazido bons frutos.

Um outro aspecto importante, na minha peleja atual, é com relação ao meu sentimento por uma pessoa. Provavelmente hoje você deve se lembrar disso como umas coisa natural, um boa experiência, que teve suas dificuldades normais, mas que trouxe amadurecimento, crescimento, e te fortaleceu. Assim eu espero. Mas, mesmo sabendo que o tempo é o professor, que coloca tudo em seu devido lugar e cicatriza feridas, pra mim não tem sido fácil lidar com este sentimento. Uma energia forte, intensa, que circulou em meu peito e movimentou velhas lembranças,

Ainda me pergunto por quê as coisas não aconteceram da forma como eu queria, ou pelo menos no sentido em que o meu propósito para com a pessoa indicava. Mas Deus sabe o que é bom pra gente melhor do que nós mesmos. Com esta confiança, a compreensão vem sendo mais fácil, e vem se apresentando a oportunidade de praticar o perdão, primeiramente por mim mesmo, pelas minhas atitudes desnutridas de sabedoria. Em outras palavras: pelos meus próprios pecados, pois só posso transformar a mim mesmo.

Então, foi chegada a hora de arrumar as malas e seguir viagem, deixando o que ficou pra trás, e abrindo a porta para um recomeço.

Eu realmente faço votos que hoje você tenha uma companheira leal, amorosa, que esteja contigo nos momento difíceis, mas também nos momentos de alegrias e colheitas.

Te escrever esta carta, na verdade, me tranquiliza bem. Posso "desabafar" sentimentos e verdades com liberdade, os quais não tenho revelado para muitas pessoas com tanta precisão.

Assim, espero que você, meu amigo, lendo estes relatos, possa compreender melhor por que você é o que é hoje - e, assim, tenhas a oportunidade de refazer seu itinerário na vida, se necessário.

Muito grato pela atenção.

Cordialmente,

Você mesmo,

Belo Horizonte,

08/09/2019.

Leiano Luz
Enviado por Leiano Luz em 22/10/2019
Código do texto: T6776709
Classificação de conteúdo: seguro