A OMISSÃO FAVORECE OCORRÊNCIA DE CRIMES DE ABUSO NOS DIVERSOS ÂMBITOS JURÍDICOS

A OMISSÃO FAVORECE OCORRÊNCIA DE CRIMES DE ABUSO NOS DIVERSOS ÂMBITOS JURÍDICOS

Aconteceu em Santa Luzia d'Oeste Rondônia, em 2003, entre alunos da 3a série, por determinação da direcção e coordenação pedagógica, havia 1 aluno com 15 anos que tirava a paz dos demais, pelo que a própria mãe, também professora, que também teve tal especial como seu aluno, manifestou não ter obtido nenhum êxito tentando alfabetizar o adolescente que não conseguia aprender nem as VOGAIS - a,e,i,o,u.

A professora comunicou o fato por escrito à Direção da Escola JK informando que algumas crianças reclamavam sobre comportamentos estranhos de tal especial, no banheiro da Escola.

Sugeriu que fosse transferido tal aluno para classes com faixa etária igual.

Na época não havia professor suplementar como atualmente há os temporários identificados como CUIDADORES DE ALUNOS (1 professor para cada aluno especial que fica ao lado do especial, não ministrando aulas, apenas observando).

A professora foi humilhada em reunião pedagógica e chegou em casa chorando, aborrecida por não ter sido compreendida pelo sistema educacional antigo e antiquado.

Pouco tempo depois, uma mãe buscou ajuda no MP para proteger seu filho que sofrera abusos no banheiro da Escola Juscelino Kubitschek, vítima daquele aluno especial.

Só então com a interferência do Representante do Parquet, é que a Escola JK tirou o moço do meio das crianças.

Qualquer dúvida sobre esse fato narrado, se informe melhor com a Professora Geziane Zangrandi.

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 07/10/2019
Reeditado em 07/10/2019
Código do texto: T6763584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.