Carta aberta ao Presidente Lula

Prezado Presidente, espero que o senhor esteja bem de saúde!

Meu caro Presidente Lula, imagino tudo o que o senhor está sentindo nesses 500 dias de prisão, posso imaginar também sua angústia, sua revolta e a falta que seus familiares estão lhe fazendo, posso imaginar sua dor, principalmente por ser uma pessoa que adora conviver com as pessoas, falar prosear e transformar as coisas em piadas e sorrisos agradáveis junto aos que lhe querem bem.

Uma coisa porém, jamais pude imaginar e aqui posso descrevê-la simplificando tudo.

Nunca pensei viver para presenciar a sua prisão pelos crimes que lhe acusam e insistem em acusar, pelo simples prazer macabro em violentar seus direitos, pois é público e notório frente ao mundo as ilegalidades de suas acusações, nenhum daqueles que lhe acusaram conseguiram apresentar qualquer prova por mínima que fosse justificando os delitos que alegam terem sido praticados pelo senhor.

Também é visível a satisfação de seus algozes em manter a farsa com a qual levaram adiante tal descalabro sem a menor consideração, sem o menor pudor em deixarem claro todas as armações que fazem contra o senhor, desde a época do impedimento de nossa Presidenta Dilma que mesmo alguns dias depois, ficasse provado por eles mesmos que a Presidente não havia cometido crime algum.

Se tivéssemos justiça séria em nosso país, imediatamente a teriam reempossado restituindo-lhe seu cargo legitimado por cinquenta e quatro milhões de votos e pediriam desculpas ao país por tamanha leviandade.

Não só não o fizeram como sarcasticamente prenderam o senhor para terminarem esse plano sórdido que foi muito bem engendrado com a participação dos canalhas de sempre.

Um juiz de primeira instância agindo como um verdadeiro xerife do velho oeste americano atropelou e atropela a tudo e a todos e principalmente a lei estabelecida em nossa Constituição, simplesmente pelo prazer de fazê-lo, já que o STF acovardado que o senhor citou, acredito que tenha o rabo preso com o tal juiz e por mais estranho que possa parecer, mais dia menos dia saberemos de fato o porquê dessa letargia em resolver essa situação absolutamente insustentável.

Lamentavelmente não consigo acreditar mais nessa justiça aí estabelecida, ao contrário do senhor que sempre insistiu respeitá-la e agora essa mesma justiça que o senhor ajudou a fortalecer, corroborando com todo tipo de maldade e falcatruas de adversários, não move uma palha para consertar o terrível engano que estão cometendo.

Nada do que disseram que o senhor fez, conseguiram provar e todas as vezes que sua defesa desmonta as mentiras que levantam ao seu respeito, sarcástica e cinicamente eles mudam o teor das acusações.

Isso deixa muito claro que nem daqui a um milhão de anos admitirão os erros que praticaram contra o senhor.

Tais erros só seriam reconhecidos se o povo brasileiro, ciente da grandeza do líder que tem, se rebelasse e os destroçassem um por um, não só eles, mas todos da sua geração peçonhenta, não deixando nenhum vivo para contar essa história para as gerações futuras, mas sabem por que não o fazem? Simplesmente porque o senhor estadista que é e extremamente pacífico, jamais concordaria.

Quem lutou tanto contra a barbárie e a violência ajudando a estabelecer a democracia nesse país não admitiria essas ações, pois segundo seu grandioso entendimento isso mancharia a democracia de nosso país e mais uma vez somos obrigados a baixar nossas cabeças e reconhecer que o senhor como sempre, tem razão, mesmo que eles jamais reconheçam sua grandeza.

Senhor Presidente sei que vai contra todos os seus princípios, sei que é uma grande afronta à sua dignidade, mas também sei que reconhecer os erros que estão praticando contra o senhor, possivelmente não o farão, então, por favor, não espere que reconheçam sua inocência, pois eles jamais aceitarão isso pelo simples fato de que esse juiz Moro agora no tal Ministério da Justiça(?) é bem possível que os grandes Ministros(?) do STF se o contrariarem em qualquer coisa, tomem até tapa na boca para aprenderem a respeitar aquele que quer a todo custo se fazer de chefe maioral deles todos com o cinismo que lhe é peculiar.

Então se reconhecerem sua inocência, estarão indo de embate à sentença fajuta que o juiz criou apenas para tirá-lo da disputa eleitoral já que seu processo, mesmo com milhares de páginas, não para em pé.

E convenhamos aqui pra nós, que ninguém nos ouça, o que esperar de um juiz que passa por cima de um Desembargador, mesmo estando de férias, impedindo-o ilegalmente de exercer suas funções, então é claro que ele pode sim se arvorar em bater nos Ministrinhos do STF, portanto, cito novamente, não espere que reconheçam sua inocência pois não o farão, apenas por sentirem medo do Xerifão cercado de seus capangas e outras “coisitas” mais.

É inadmissível que juízas pau mandadas do seu Moro, que pela idade poderiam ser netas do senhor, o desrespeitem tanto, uma impedindo visitas ao senhor e a outra uma idiota que só sabe gritar como se tivesse numa competição ridícula para saber quem berra mais alto.

Meu conselho, se é que posso lhe dar como seu eleitor, é de que aceite sua prisão domiciliar e que a Equipe de seus competentes advogados, juntos com o companheiro Haddad e a companheira Gleisi hoje também grandes lideranças do Partido dos Trabalhadores, sigam fazendo sua defesa e levando-a até às Cortes Internacionais se preciso for. Segundo o adágio popular, não há mal que dure a vida inteira e mais hoje mais amanhã a justiça verdadeira terá que ser reconhecida, nem que seja a justiça de outros povos.

Segue aqui um caloroso e emocionado abraço do

Marçal Filho

Poeta e compositor mineiro

Itabira MG 03/07/2019

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 05/09/2019
Reeditado em 06/09/2019
Código do texto: T6738030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.