VOU ALI MORRER

...queria sair por ai, sem me importar com o destino e sim com os caminhos...

viver um dia por vez, e de vez em quando parar no meio da estrada, acender uma fogueira, para depois recordar o que ficou perdido em alguma caverna escura do meu pensar...

conhecer o inevitável e, se eu tiver sorte, me apaixonar por alguma curva do caminho:

chorar, gritar, bater com a cabeça até não querer mais sentir nada, nem dor...

e quando o sol resolver se esconder nas minhas sombras, tentar 'burlar' a minha miopia de dois dígitos e imaginar o que ainda está por trás das montanhas inconstantes dos meus sonhos; se eles ainda estiverem lá...

mas, pensando bem, tudo isso é 'balela', estou sempre tentando achar uma forma paliativa de aceitar que tenho prazo de validade...

e que deuses e demônios e céus e infernos são apenas frutos de uma imaginação que não quer se extinguir...

mas que droga é essa:

falo de dignidade, de caráter, de honestidade, e vivo no meio de mentiras e ilusões, e ainda chamo isso de 'fé'...

de repente, quando a fogueira cessou, me deu uma vontade de voltar; não para algum lugar, ou para alguém, ou para um tempo, mas me deu vontade de voltar para mim mesmo, numa fila de comunhão, onde o meu melhor sorriso era acreditar que tudo iria dar certo, era só esperar o tempo...

então percebi como é difícil escrever uma 'carta' sem lembrar de um tempo, de um lugar, de alguém; de uma esquina (elas sempre me perseguem), de uma estação, de uma areia com rastros esquecidos, ou de um mar contrastando com as montanhas de onde eu vim...

é difícil sim, mas só é difícil porque eu sou pequeno, inútil, impotente...

então...

só me resta então ir ali morrer...

depois volto!

All Xavier
Enviado por All Xavier em 13/08/2019
Reeditado em 13/08/2019
Código do texto: T6719157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.