ÁFRICA NÃO É PAÍS

Olá meus caros irmãos de pátria diferente

Escrevo para vocês pelo motivo que não me deixa relaxar, uns dizem que não é necessário mas meu estado de espirito me quer aqui e me obriga a transmitir o que estou sentindo.

Hoje quando acordei, encontrei uma noticia do site "Vogue" publicada dia 9 de Agosto as 12 h 43 min, onde dizia que a cantora brasileira "Ludmila é cercada por fãs ao embarcar em Cabo verde, na áfrica do Sul" a noticia mais triste que vi nesta semana.

Sendo assim, fico triste por saber que nem mesmo espaço de glamour virtual (Site de Beleza, Moda, Lifestyle etc...) conseguem entender que Africa do Sul e Cabo verde são países e não "país e cidade". Isso faz me entender que ainda existe falta de conteúdo e conhecimentos sobre África e sua história.

Fazendo entender que África tem 54 países, representando cerca de um sétimo da população do mundo. Os países da África que têm o português como língua oficial são: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Poderia descrever como falta de atenção por parte de quem escreveu a matéria deste dia, mas estaria contribuindo para que coisas do gênero predominassem e se multiplicassem cada vez mais.

Por outro lado, o ensino brasileiro tem sido o responsável pela falta de conhecimento sobre África, mesmo com a Lei 10.639/03 que propõe novas diretrizes curriculares para o estudo da história e cultura afro-brasileira e africana, não se faz sentir quer seja nas series iniciais ou até mesmo no ensino superior ainda encontramos estudantes que conhece a África como país.

Uma vez, alguém me perguntou: você fala Português ?

E eu seriamente disse que não, eu não falo.

Ai ele ficou com uma expressão facial meio triste e me falou tudo bem, pensei que pensei que você falasse português.

Eu fiquei rindo muito até hoje quando lembro disso.

Enfim, queria simplesmente mostrar a diferença entre um país Africano e sua cidade. Também desconstruir as ideias de que África é um país.

Poderia abordar muito sobre essa questão aqui, mas aconselho procurar pesquisas sobre história de África e se tiver um amigo Africano conversa com ele para ter uma ideia de como é a África e seus países.

Abraços e Uma boa noite, boa tarde e um bom dia

#ÁFRICA NÃO É PAÍS

Mbiavanga Adão Garcia
Enviado por Mbiavanga Adão Garcia em 12/08/2019
Código do texto: T6718849
Classificação de conteúdo: seguro