Querido Ex

Querido ex,

Eu achava que não iria sobreviver, mas estou aqui firme, forte, com o coração cada vez mais calejado e, acredite, em paz.

Quando você se foi, eu duvidei de mim. Duvidei que iria ser feliz novamente, que ainda acreditaria no amor, que conheceria outra pessoa. Duvidei do passado, do futuro, do que fomos juntos e do que cada um seria separado. Mas é engraçado como o tempo cura tudo. Ele ensina, mostra, consola e conforta. O tempo tem sido o meu melhor amigo desde que decidimos separar os nossos caminhos. Ele me tirou o sono muitas vezes, quando os ponteiros pareciam se mexer devagar, mas é ele quem também me colocou para dormir. Ele se arrastou com cautela algumas vezes, e correu em outras. Ele, diferente de você, nunca me abandonou.

O tempo me deu clareza e me tirou as dores. Ele me transformou em uma pessoa melhor e transitou no meu ego, me segurando as várias vezes que eu quase confundi apego com saudade. Foi ele quem me explicou cada sentimento que eu sentia no peito, quem deu nome às minhas sensações e quem me fez crescer.

Tanta coisa aconteceu desde a última vez que nos falamos. Hoje eu já não fico triste quando penso em você, não sinto a sua falta e concordo com o que você falava sobre como seria melhor cada um seguir o seu caminho. Sei que relutei o fim, insisti, tentei. Eu sou assim. Eu esgoto todas as minhas possibilidades antes de abandonar algo que realmente acredito que possa ser diferente. E quer saber? Não me arrependo de ter lutado. Só consegui colar os cacos do meu coração porque saí inteira, e para isso, eu precisava esgotar todos os “e se”. Me doei demais na nossa relação, e mesmo que tenha me custado caro ser intensa, hoje vejo que não tem poça rasa para quem mergulha com o coração. E é isso que importa.

Sabe, eu tenho assistido filmes diferentes, aprendi a cozinhar e quer saber? Eu não choro mais ao ver romances ou ao escutar músicas tristes. Você não vive mais dentro de mim, você é apenas personagem da minha história.

Eu perdi o medo de sair sozinha, tenho planejado algumas viagens e entendi que na vida nós estamos em eterno movimento. Não parei mais para te esperar, corri para um namoro comigo mesma e selei o relacionamento mais bonito dentro de mim. O de amor próprio.

Não vou mentir: eu continuo com dificuldade para meditar e ainda perco o ar quando dou risada demais. Meus pais estão bem e meus amigos também. Mas sabe o que é o mais engraçado da vida? É que ela parece uma dança das cadeiras. Hoje ninguém mais me pergunta de você. Tem horas, aliás, que reparo que não é que eu te esqueci, simplesmente não lembro mais que você existiu, você também sente isso? É como se depois que tudo passou, não apenas viramos uma página, e sim, fechamos o livro.

Sempre lembro da sua família com carinho, mas apesar da gratidão e dos bons sentimentos que guardo, já não tenho saudade dos almoços de domingo ou dos natais que passávamos todos juntos. Eu cheguei a achar que estava me tornando insensível por isso, mas descobri que não. O fato de não precisar estar perto não significa que eu não sinta amor. É como se eu fosse um trem e cada pessoa ou situação que compartilhamos fossem estações. Posso correr por trilhos sem levar todas as paradas comigo, apenas visualizando em lembranças.

Eu quero que você saiba que eu não te odeio. Eu não tenho raiva de você, não sinto magoa, não me arrependo do que vivemos e nem do rumo que tomamos. Você é um cara legal. Apesar das suas manias chatas, você é um homem que eu admiro. Eu aprendi que quando obrigamos alguém a ser nosso, isso não é amor, é comportamento de criança mimada. Nós temos que gostar pelo que o outro é, e não pelo que ele é só se for com a gente.

E isso me ajudou a me libertar de sentimentos horríveis que me assombraram assim que rompemos a relação. Eu te culpei, me culpei, te julguei, me julguei e critiquei nos dois. E sabe? Isso não tem nada a ver com amor. Se eu só sou capaz de te elogiar e falar bem de você dentro da condição de você estar comigo, isso não é sentimento e sim chantagem emocional. Amadureci demais desde que decidimos trilhar caminhos separados e nunca me senti tão viva como após essa desilusão amorosa.

Espero que a gente siga em constante evolução e buscando os nossos eixos. Realmente desejo, do fundo do meu coração, que você esteja em paz e que nunca tenha desistido de acreditar no amor. Somos inteiros demais para não posar em outros corações e fazer morada em quem abrir a porta para nós.

Sigo torcendo para que você voe longe, voe alto e se algum dia nos esbarrarmos por aí, por mais que eu tenha trocado a fechadura e jogado a nossa chave fora, te agradecerei pessoalmente por ter sido um dos responsáveis pela minha evolução e pelo meu amadurecimento. Sem a sua chegada, sua partida e, principalmente, se você não tivesse feito tanta bagunça sem voltar para arrumar, eu não teria moldado em mim áreas da vida que eu havia abandonado sem perceber.

Que a felicidade seja sempre a nossa melhor amiga, mesmo que agora não estamos mais juntos para celebrar essa união.

Um beijo com carinho,

Sua ex

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 31/07/2019
Código do texto: T6709034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.