O Mal do Século...

No Consultório de Psicologia...

OBS: Nome de Batismo: Jaqueline.

___Olá Jaqueline, meu nome é Elaine,o que te trouxe aqui.

___Um dia Doutora, me disseram que ou você conta os seus segredos e erros para Deus, ou você vai parar no Psicólogo,e cá estou eu.

___Eu estou extremamente irritada,é uma irritação fora do normal, com tudo e com todos,é uma revolta, uma raiva, eu só consigo sentir raiva.E como eu já tive um quadro de Síndrome de Pânico,eu receio que possa voltar a doença com essa irritação toda, então eu decidi abrir porque fiquei doente a primeira vez.

___Então me conte, o que fez você ter síndrome de Pânico.

____Durante toda a minha vida, desde criança,eu queria coisas para minha vida diferentes, eu digo em relação ao que as outras meninas queriam.Eu não queria o modelo habitual,estudar e casar ter filhos, não, eu sempre quis uma carreira brilhante e viajar pelo mundo.Sempre quis ser reconhecida pela inteligência, e não pela beleza.

____Só que eu tive alguns problemas, por pensar dessa forma, as pessoas não aceitavam, ninguém, nem a minha família.

___E a sua família dizia o que.

___Ah, a minha família sempre foi um pouco complicada,porque na minha família é assim, eles elegem, uma pessoa para ser o queridinho deles, e pronto é só aquela pessoa, ou aquelas pessoas,e as outras pessoas pouco importam, e aí com esse meu jeito, meu pensamento diferente, eu sempre fui criticada, uma vida inteira de críticas,a vida inteira tentando me enlouquecer.

___Então eu tive uma adolescência de muita rebeldia,porque eu nunca me importei mesmo com o que falavam de mim, porque se na família uns podem tudo e outros não podem nada, então qual é a diferença, entre seguir regras ou não, nenhuma.

___Mas aí então o tempo passou,eu cresci, estava com 17 anos e terminando meus estudos,nunca liguei muito pro amor, já tinha tido alguns namorados, mas nada muito sério.Então eu conheci um rapaz, irmão de uma amiga que estudava e namorei com ele dois anos e meio, só que foi um romance turbulento, porque a mãe dele não gostava de mim , e na verdade mesmo, eu no início, não gostava muito dele mesmo, mas depois me acostumei criei um afeto, mas eu pensava assim, como tinha tesão estava tudo certo, porque pra mim, diferente da maioria das mulheres, tem que vir o tesão primeiro e depois o sentimento.Só que no fim desse namoro, como a família dele não gostava muito de mim,ele optou por ficar do lado da família dele,mas não tinha coragem de terminar o namoro,então eu tomei a decisão por ele, terminei o namoro,mas aí pelo fato de ter sido eu a terminar esse namoro,eu tive vários problemas,nossa inventaram um monte de coisas sobre mim,e colocaram as pessoas contra mim,e aí eu fiquei muito chateada, e por algum tempo eu não fiquei e nem namorei ninguém,e foi aí que eu comecei a sentir um tédio muito grande, uma sensação estranha de vez em quando,e depois veio um acidente de automóvel horrível eu sofri em 2009,e foi a gota d'água, eu adoeci de síndrome de pânico, não conseguia trabalhar, não conseguia comer,e sentia um torpor tão grande, que parecia que a vida passava aleatória a mim,e sentia muito sintomas no organismo, dores, formigamentos,o coração acelerava do nada,tinha dor no peito, falta de ar,são inúmeros os sintomas.Mas na época, eu sabia que tinha desenvolvido a doença porque já tinha lido sobre ela,então procurei ajuda médica encontrei dra.Jessica que me passou medicamento, e me deu forças pra continuar minha juventude, porque eu só tinha 21 anos quando tive a doença.Então consegui me libertar da doença.

Então renasci das cinzas,e depois disso tudo eu tinha amigos,recuperei meu trabalho,e passei a sair,e fiz as pazes com o espelho.Porque na verdade eu sempre fui fã da inteligência,mas as pessoas sempre olham a beleza primeiro,é impressionante isso.E o principal com isso tudo, eu cheguei onde queria fiz faculdade,isso me abriu portas para trabalhar em lugares que dão acesso total a elite,então namorei, fiquei, me enrolei com pessoas da elite,e olhei pra trás e vi que as pessoas da minha família que queriam me enlouquecer,estavam erradas sobre tudo em relação a mim, e os que se consideram os melhores dentro da família, os mais lindos e lindas, nunca conseguiram o que eu consegui, que é namorar, pegar pessoas de alta classes sociais.

___Sim, mas se você me disse que se recuperou de tudo isso, o que ocorre então agora.

___Então nem tudo é perfeito,nessas minhas loucuras, eu que nunca tinha me apaixonado por ninguém, desci ao meu segundo inferno, me apaixonei pelo Marcelo,só que o problema é que nós só tínhamos uma acordo e nada mais,e aí conclusão claro que quando eu me apaixonei decidi me afastar por saber que não era recíproco,e aí isso tudo gerou revolta, isso e o fato do meu pai ser machista, e querer mandar na minha vida, só que ele não consegue,as cobranças da família por casamento,tudo isso está me irritando e eu tenho medo que a doença volte.A única pessoa que me aceita do jeito que eu sou e que eu quero viver é a minha mãe.

___Primeiro,você é do jeito que é Jaqueline, não tem como você mudar para agradar as pessoas,quanto ao que sua família fala de você, não tem nada a ver,não tem nada de errado com você, simplesmente você escolheu viver como mulheres modernas vivem, mulheres independentes, só isso.E vou te ensinar, como sair desse tipo de coisa,e quanto ao Marcelo, procure substituir ele, por alguém que te faça tão bem quanto ele.

E eu te aguardo na próxima sessão nosso tempo acabou.

Nicole douets
Enviado por Nicole douets em 30/06/2019
Código do texto: T6684836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.