Jovens e suas modas.

Chocada! Perplexa! Foram esses os sentimentos que tive ao me dar conta de alguns grupos de adolescentes que se faziam onde eu estava. A conversa deles iam e vinham, como em qualquer grupo. Porém, o que me chamava atenção era uma tal sutileza praticada por todos. Um palavriado suave e fluído, uma sonoridade única e bem captável, com sílabas fáceis para qualquer idade e qualquer sotaque e uma estrutura pequena e simplória, mas um poder exorbitante que parecia ser humilde e desimportante. Era um tal de "foda-se" isso e um "foda-se" aquilo. Fiquei áté me questionando o porque de ainda estarem de conversa, já que nada importava mesmo.

Era transmitido um ambiente totalmente inverso do que pareciam buscar. Essa era minha impressão. Nunca havia me dado atenção de que procurávamos falar de alguma coisa que nos atormenta para com objetivo de "Deixa para lá, é desimportante! Vamos rir de nossa situação.".

E eu, como boa samaritana, deixei eles lá e fui embora. Se eles que são eles já se faziam assim de suas situações, quem era eu para tentar reverter? E toda vez que lembro disso, acho gozado tal irônica situação que eles se botam. Jovem é cheio de moda.

Com saudade, Clara Nuvens.

Clara Nuvens
Enviado por Clara Nuvens em 27/06/2019
Reeditado em 27/06/2019
Código do texto: T6682775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.