Sobre Lu Klein

Eu queria descobrir o segredo dos seus olhos, entender de que sua alma era feita. Queria enxergar mais do que ela mostrava, era uma busca incansável.

Por diversas vezes, de maneira incansável, olhei bem lá no fundo buscando entender as razões pelas quais ela se dedicava tanto.

Era a primeira vez que pude sentir de alguém aquele sentimento desferido a mim como alvo, tudo era novidade. Não é que nunca fui amada, é que eu desconhecia o amor no nível em que ela estava me doando. Seu silêncio era sua principal idiossincrasia e eu não podia me conformar em não ouvir sua voz.

Apesar de já ter sido, atualmente não me considero uma pessoa religiosa, mas tentei achar respostas para aquela pergunta que em algum momento da nossa vida fazemos: “ - O que eu fiz para merecer esse anjo?”

Perguntei para Deus, enquanto sentia o abraço dela, porque Ele estava me presenteando a essa altura da vida com essa pessoa. Eu não merecia, não me sentia digna de pisar o chão que ela pisava, de respirar o mesmo ar que o dela.

Me sentia privilegiada em poder tocar seu rosto e conhecer cada detalhe que sua face trazia.

Fechava meus olhos e o mundo parava.