Tempo de Despertar*

Cioran,

Em tua Jornada pela Eternidade (supondo que ela persista após a morte ou então que exista a partir daí), que possas encontrar explicações plausíveis às tuas visões nada otimistas sobre a Vida, a Existência, ao Amor, ao Mundo. Nada pode ser eterno, prazer ou dor, regozijo ou sofrimento. São ínfimas partículas em relação à vida. Tudo é ponto de vista, Amigo. Tudo se faz ver conforme nossa localização no mundo. Conforme a visão que porventura adotamos. Nada pode ser mais simples. Hoje dei um de meus primeiros passos em relação à Matemática. Numa leitura atenta do que vem a ser o logaritmo, fui informado de que meu exercício de explicação de logaritmos estava correto. Isso pra mim é quase um diploma de doutorado, Cioran. Porque sempre me senti a menos inteligente das criaturas, Homem. Sempre me vi como um bichinho ignorante e atrasado em relação aos demais seres humanos. É sério.

Amigo, folheei teu "Nos Cumes do Desespero". Não te critico por teu posicionamento amargo. Toda (des)crença tem sua lógica essencial (ou seja, própria do Ser, pois advinda de "Essere", "Ser", em Latim), seja uma observação absurda ou digna de nota de aprovação. Há uma lógica até no Caos, o Princípio Gerador.

E, se Deus existe, espero que Ele possa ler essas linhas. E ser mais Piedoso, Bondoso, Generoso, Amável e Misericordioso do que pregam, alucinada e desesperadamente, as religiões.

Se Deus existe eu O sinto próximo de mim à vezes. Dá alguns sinais.

Se não existe, O Ser Humano existe. E nada sendo proibido, como na premissa exposta por André Díspore Cancian (2011), nem tudo nos convém (como prega o Kardecismo).

E as almas dos nosso leitores continuam presas a seus corpos -- como essa que por ora registra essas linhas.

Entendo que pode-se buscar o Sentido da Vida nos momentos de maior silêncio. Ausência de perturbações sonoras. Um Momento de Claridade, Simbólico, como nas duas canções do Death. Onde a alma fala consigo mesma. Num solilóquio que perpassa as eras.

Cordialmente,

NOTA

* A Todos que, já tendo deixado as ilusões desse mundo físico, possam estar procurando se encontrar. Se as preces tiverem algum valor e/ou efeito, que esta carta assim possa servir.