Essência

Hoje eu acordei cedo e rolei na cama de um lado para o outro. Peguei o celular e vi algumas mensagens que não eram as mais interessantes. Outras nem respondi. Não consegui dormir novamente, mesmo que durante esses últimos meses eu tivesse feito isso para esquecer os meus problemas. Mas hoje foi diferente. A sensação de paz me tomava conta porque você já não era meu primeiro pensamento ao acordar.

Não é que eu tenha te esquecido. Eu ainda me lembro de você. Muito mais do que eu gostaria, inclusive. Se tivesse a oportunidade já teria me livrado dessa saudade agridoce. Até esses dias, eu ainda buscava respostas na tentativa de entender o que havia de errado comigo ou porque as coisas precisaram chegar nesse ponto.

Levantei, escovei os dentes, organizei a caixa do e-mail que estava uma bagunça e conversei bastante com minha mãe a respeito dos mais variados assuntos. Fui à academia, treinei pesado e depois me deixei ir embora trilhando a rua em meus pensamentos.

E realmente, apesar da rotina, hoje foi diferente. A família estava reunida e foi incrível ouvir meu pai dizer que se casaria com minha mãe mais sete vezes se fosse possível. Era só mais um dia comum e eu estava quieto no meu canto, mas aquilo me tomou conta porque eu sabia que era de verdade, algo que ainda eu não tive a oportunidade de viver com alguém. Mas não porque eu não quis, sabe? Quis muito compartilhar um pouco desse mundo com você, especialmente contigo. Inacreditavelmente, não consegui fazer isso, não sustentei os milhões de motivos que tive para ir embora porque você me obrigou a desistir, mesmo querendo muito ficar.

Era uma situação extremamente problemática especialmente se tratando de você. Era como um jogo de caça as justificativas simplesmente para permanecer longe de mim. Hoje em dia eu percebo que você é mestre nisso. Como se isso pudesse de alguma forma apagar as suas mancadas. Eu não enxergava essas pequenas coisas, mesmo quando pedia diversas opiniões e as pessoas eram completamente sinceras comigo. Mas eu ainda me lembro de você.

Adorava passar a mão em seus cabelos longos com alguns fios brancos, abraçar o seu abraço leve e beijar o seu sorriso. Era muito interessante porque eu te amava de verdade. Era intenso demais para os meus vinte e dois anos. É verdade que algumas pessoas achavam uma loucura eu me envolver com alguém como você, com quarenta e dois anos e algumas tarjas pretas e outros remédios na conta. Eu não estava nem aí, só planejava ser feliz contigo, viver a nossa vida em casal... Ir ao supermercado juntos, levar nossos possíveis filhos pra passear, fazer viagens despretensiosas e cuidar de você porque sua velhice inevitavelmente chegaria primeiro que a minha. E ainda que as pessoas achassem muito estranho, eu não me importava. Meu corpo atlético, a juventude e minha beleza um dia também já não seriam os mesmos e, naquele momento, só queria viver ao lado de quem eu escolhi ser para sempre. E eu me conhecia o suficiente para reconhecer que jamais te decepcionaria como companheiro. Algo que você não foi capaz de fazer.

Sabe aquele perfume que você me apresentou? Hoje eu entrei na internet, procurei um site confiável e o comprei. Não porque eu quero me lembrar do nosso tempo, mas porque é um perfume incrivelmente bom, talvez me transmita a melhor sensação imediata que já fui capaz de experimentar. E mesmo sem saber, eu estava me provando que de fato aceitei a sua partida. Eu jamais usaria o mesmo perfume andando ao seu lado, até porque eu prefiro preservar a essência de cada um. E a nossa, provavelmente nunca será igual. Essa é a prova inequívoca de que encontrei, nesse dia, o rumo da felicidade. Se o dia de hoje começou com uma paz no meu coração, certamente o futuro terminará com alguém de essência incorruptível dentro dele.