Tal como aqui já foi dito muitas vezes, eu não sou militar, todavia tenho orgulho e a honra de ter servido a Pátria por obrigação de Cidadão Português na data oportuna - 42 longos meses de Ex Combatente em Angola. 
Por isso quando me surge a oportunidade de divulgar as realidades dos nossos Governantes, Militares ou não (todos depois do 25 de Abril de 1974) eu faço a minha parte. Esta Carta me foi enviada pelo Amigo e conterrâneo Dr Jorge Lage com a devida vênia ao signatário Tenente Coronel Comando Pedro Tinoco de Faria.  


Carta aos Generais, mais uma…
 
Berardo sem o saber fez um serviço à NAÇÃO e deveria receber mais uma ordem honorifica e ser nomeado mais uma vez comendador, comandador da miséria de um povo, nesta comissão parlamentar o regime cai, o véu escorrega e cai a Republica, um golpe de Estado Impõe-se e toda esta classe política deve ser afastada do pais. 
Na comissão parlamentar o joker goza com o sistema que o favoreceu criado pelos próprios deputados que o interrogam, Berardo é a metáfora da falha de um regime, do ruir do sistema judicial, do ruir do sistema parlamentar e de todos os partidos políticos que jogam no escuro com o poder económico e por eles financiados, jogam  com os bancos para alterar leis para legalizar o roubo e para esconder provas, a qual se junta a cobardia de um Presidente que já se demitiu da sua função e é mais um joker do sistema. 
A Republica destruiu a justiça para que os seus algozes e promíscuos políticos possam ficar sempre impunes no crime de roubo e nas negociatas com bancos e empresários,  e destruiu a moral das Forças Armadas, das Forças Policias, dos Guardas prisionais comprando  vontades de vis Generais e Comandantes para que o seu sistema perdure, o sistema da imoralidade e do roubo. 
Senhores Generais do Exercito da Força Aérea e da Marinha de Guerra, Senhores comandantes da PSP, da GNR, na minha qualidade de militar, de Tenente Coronel de Infantaria interrogo-me com o vosso silêncio e e com a vossa anuência a um estado falhado, a um estado exíguo, endividado e preso por cordéis liderado por gente promiscua e imoral, que não defende a sua nação, mas sim interesses pessoais e económicos numa pouca vergonha que na minha opinião exige ao dia de hoje uma tomada de posição forte e visível, de um aviso sério aos dirigentes políticos para que emendem a mão. 
Não sou a favor de violência e golpes de Estado, o poder imposto deixa de ter poder, mas perante BERARDO o Joker Nacional e tudo aquilo que nas entrelinhas revelou impoe-se patriotismo e honra, porque o poder invisível da teia de corrupção , esse sim é imenso debaixo da capa da DEMOCRACIA.
 A partir deste dia o vosso silêncio a vossa submissão a um Estado que não é estado, a uma justiça que deixou de existir, é sinal de desonra e de subserviência a um Regime e não foi o que juraram defender em  Juramento, a Pátria e a Nação, o vosso silencio e passividade vai ter consequências sérias no nosso futuro que se antevê difícil, de miséria e violência. 
Não sou populista e estou me a cagar para o poder, não o quero nem nunca o quererei, sinto me envergonhado com a Instituição onde servi, acéfala, desprovida de orgulho e de honra, com Generais e coronéis como Bombeiros da protecção civil , comprados e peso de ouro e não como soldados que defendem a Nação, sem soldados, sem quartéis, sem honra. 
Onde nos deixaram ir senhores Generais ao longo destes anos pós 25 de Novembro, em que deixaram a instituição militar cair até ao fundo e ficar entregue a boys civis e a  Generais vendidos ao regime apoiando  por aqueles que renegam o 25 de novembro, e nem o comemoram? 
Tenham vergonha deixaram-se comer por uns boys socialistas e Sociais Democratas, por comunistas e outros malandros...como no tempo do senhor major, hoje,  do senhor General Chaves a personificação da promiscuidade entre militares e políticos com o seu amigalhaço Fernando Nogueira. 
Batemos no fundo da moralidade, hoje o que conta são as modernices e os LGBTI, as casas de xuto a prisões que  são arraiais e festarolas, passadeiras as cores do arco iris, falta de educação, falta de saúde, ausencia de Justiça e a total impunidade perante o crime. 
Sem justiça , não ah liberdade e os senhores Generais não são cegos mas parece que andam capados. Quando metem este pais na ordem e mandam os políticos serem servidores do Estado e não Ladrões do povo? Para quando a Honra que juraram ter? 
Ao Joe Joker dou os parabéns, um pobre diabo que não sabe falar que enriqueceu e por financiar políticos foi condecorado pelo Presidente por dar umas massas aos partidos e bem os enganou a todos....a todos nós.  
Sei que se estivesse no activo, qualquer coisa faria mesmo com o risco da minha profissão, ja o disse agarraria na tropa e marcharia até a Assembleia para os obrigar a trabalhar, não estando algo tem de ser feito para acabar com esta classe política que já não nos serve, liderada por maçons e Bilderbeg, o seu tempo esta a acabar ou o nosso futuro será de muita violência. 
Uma boa tarde senhores Generais, 
Pedro Tinoco de Faria. - Tenente Coronel Comando.

 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 19/05/2019
Código do texto: T6650980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.