CARTA AO MEU PAI

Meu querido pai, nasceste hoje, dia 04 de maio, e partiste também no dia 04 de maio, isto é só para quem é muito especial, predestinado a duras provas, as quais fui testemunha, por que creio e tenho fé que escolhestes assim, para que pudesses galgar mais rápido o teu crescimento espiritual... Fostes muito corajoso; o que passastes aqui na terra, não é para os fracos... rsrsrs... ; o importante é que estais a direita do Pai, trabalhando na seara do Cristo para o bem comum e o amor universal, sem nunca descuidar da tua família, que colocas em primeiro plano, apaixonado que eras e és por ela.

Quando me lembro de ti, pai querido, vejo o brilho dos teus olhos enquanto acariciavas meus cabelos e dizias ter o cheiro do trigo das plantações de Portugal e eu ficava muito feliz.

Também gosto de ouvir da mãe, a caridade que fazias com as crianças no Natal vestindo-as por completo, sempre as mais necessitadas, tinhas e tens o coração sensível, emotivo sempre fostes, carinhoso sempre serás.

As asperezas do caminho e as dificuldades só lembro para aprendizado e experiência, mas meu coração dói, ao lembrar do que passastes, para poder estar onde estais, cheio de luz e conhecimento.

As dificuldades de teus amigos sempre tocaram teu coração, tinhas compaixão e benevolência, sempre fostes amigo fiel e caridoso.

Sei que ninguém é perfeito, tinhas os teus defeitos como todos os temos, e também sei que há um pagamento de dívida com as leis divinas... Pagastes tudo com louvor e ganhastes muitos créditos, que fizestes por merecer o paraíso onde vives.

Termino esta cartinha, lembrando de como fazias eu a mãe e o Rogério rir das piadas portuguesas de brasileiros, antes de acabá-las de contar, rias tanto... e nós também... mas riamos mais de ti, do que da piada inacabada e é assim que te vejo agora, rindo de felicidade.

Obrigada pai, por se interessar pelo meu adiantamento espiritual e te agradeço toda intercessão que tens dado nos trabalhos. Eu te amo, cuida de nós.

Parabéns, que sua festa daí, seja de grande alegria, e que possamos compartilhar contigo nesta noite,no desdobramento, eu a mãe e o Rogério.
Amo-te eternamente.

Muitos beijos no seu coração, da tua filha Jane Azevedo.

04-05-2013
Jane Azevedo
Enviado por Jane Azevedo em 04/05/2019
Código do texto: T6638605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.