Carta que nunca enviei

Minha querida,

Será estranho te chamar ainda de meu amor? Acho que sim.

Estou escrevendo essa carta para dizer que sinto saudade. E confessar que, às vezes, bate aquela vontade de bater à sua porta (eu sei que mora no mesmo lugar, temos amigos em comum). Bate uma vontade de te lembrar que você é a minha melhor lembrança e dizer que os momentos ruins não apagaram os bons momentos.

Escrevo para dizer que a minha mãe toda vez que faz aquela lasanha lembra de você e que a minha vó sempre pergunta quando você vai passar para visitá-la e comer aquele bolo quentinho de macaxeira com café sem açúcar (ela anda muito triste e está passando um tempo com a gente).

Escrevo, ainda, para te dizer que o Godô, meu cachorrinho, morreu há um mês. Meu irmão caçula casou e minha irmã está grávida de novo. Meus pais se separaram, meu avô morreu e minha tia está lutando contra câncer. Tantas coisas aconteceram desde nosso término e você foi a primeira pessoa que passou pela mente que eu queria contar tudo.

Te confesso que precisei muito de ti nesses momentos e em outros que não vou relatar aqui. Eu senti falta do teu abraço e do teu “vai ficar tudo bem”. Você sempre sabia o que dizer para eu me sentir melhor.

Confesso que eu andei mentindo sobre a gente. Sempre que me perguntavam como eu estava, dizia que estava bem, já tinha te superado. Assumo que agia como um idiota. Procurei outros sorrisos quando eu queria o seu, senti o teu perfume e imaginei tua risada, mesmo estando com outra pessoa.

Todavia, não são apenas coisas ruins que aconteceram comigo. É claro que que teve o lado bom de tudo isso. Eu terminei a faculdade e fiz um intercâmbio. Me apaixonei algumas vezes, mas nada comparado ao nosso amor. Não sou mais o mesmo garoto sem rumo que você conheceu. Eu me descobri e estou correndo atrás dos meus sonhos. Ainda pinto e melhorei bastante os meus desenhos. Eu sou feliz a minha maneira.

Agora, o motivo pelo qual te escrevo após tanto tempo é para saber sobre a tua vida, se terminou a faculdade, se conseguiu alcançar os teus sonhos... se você tem outro alguém, se ainda escuta a nossa música e se guarda a pulseira com nossas iniciais que dei no ultimo natal juntos.

Todavia, o real motivo da minha carta é que sinto muito a sua falta, que ainda te amo e que mesmo que não queira/acredite, eu vou te levar para sempre comigo.

Escrevo porque não sei fazer declarações dramáticas.

Escrevo porque é o que me resta.

Escrevendo e guardando naquela caixa que você sempre quis mexer, que contém as minhas melhores e piores lembranças.

Coloco tudo de mim nesse papel pois sei que você nunca vai ler. Simplesmente porque essa é só mais uma das muitas cartas que eu escrevi, mas que nunca te enviei.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 26/04/2019
Código do texto: T6632562
Classificação de conteúdo: seguro