À minha primeira amiga.

Querida amiga,

"Mesmo sem te ver, acho até que estou indo bem."

Já faz tempo que não nos falamos, e mesmo com as mudanças isso continua a me incomodar. Mas ao menos por hoje não vou retornar ao de sempre de lamentar tanto tua ausência. Mas tenho que te lembrar da solidão que é e da dificuldade que estou tendo para tentar preencher a lacuna que você deixou em meu peito.

"Hoje eu não estava muito bem, mas a tempestade me distrai."

Eu sei que você está bem, então não vou te escrever, prefiro deixar esses versos vagarem por aqui, sei que alguém vai ver, continuo procurando alguém que me faça parar de lembrar de você.

Hoje não foi um bom dia. Estive novamente no hospital, e já nem tenho mais esperanças de um dia voltar a ser normal. Deve ser muito bom ter tudo por inteiro, mas hoje estou tendo que me contentar em viver com menos da metade.

Tenho trocado prosas e poesias com outras pessoas. Tem sido muito bom, mas nunca serei tão bom quanto você. Eu sinto saudades. Espero que você esteja bem e bem resolvida. Espero que tenha encontrado seu rumo nessa vida.

As vezes acho que vou enlouquecer. Tive a ideia de vender tudo que eu tenho, largar tudo, comprar uma Kombi e dirigir sem direção. Óbvio que não farei isso, mas estou cansado de apenas sobreviver. O peso da minha rotina por si só já consome tudo de mim. Sinto tua falta pra me alegrar e me fazer ver as coisas de forma diferente.

"Quando tudo se torna previsível e não se espera mais da vida."

Também tenho me doado muito às pessoas sem esperar nada em troca. Mas no fundo é realmente isso que recebo. Sempre que eu preciso, ninguém está lá. Todas as noites a mesma solidão. Todas as noites a mesma depressão. Queria saber como foi teu dia. Eu sempre estou lá quando elas precisam, mas e quanto a mim? Minha terapeuta disse que eu tenha uma empatia auto destrutiva. Me importo demais com os outros e no fim, fico só.

"Diga o que disserem, o mal do século é a solidão. Cada um de nós imersos em sua própria arrogância esperando por um pouco de afeição."

Sinto saudades do meu pai. Mas não sei o que fazer, não temos assunto. Eu preciso de você pra me ajudar.

"Pai, eu sei que pra você eu nunca serei perfeito, só porque as coisas que eu faço nunca são do teu jeito. Tudo que eu realizei você acha que foi pura sorte, a distância entre nós virou um abismo enorme."

Eu queria escrever sobre amor, alegria, sexo, sedução. Mas hoje é só nisso que consigo pensar. Minha inspiração me abandou, e já ouvi "A tempestade" duas vezes. Bem, nós dois sabemos o que isso significa. Acho que a desvenlafaxina está perdendo o efeito.

"Eu nem sei porque me sinto assim. Vem de repente um anjo triste perto de mim."

Essa é a segunda vez que te escrevo por aqui pois não quero que saibas que te escrevi. Mas preciso por pra fora as coisas que há em mim e que só você até hoje pôde solucionar.

Seu aniversário está chegando. A data eu não esqueci, mas como sempre eu não vou estar aí. Me desculpa pelo ano passado! Nós brigamos, eu estava com raiva e esqueci de dizer "feliz aniversário". Me arrependo pelo tempo perdido, mas isso não o trará de volta.

"És parte ainda que me faz forte, pra ser honesto só um pouquinho infeliz."

E não, não lembro de você apenas nos momentos ruins. Lembro de você também nos momentos bons que eu gostaria de compartilhar e também quando me lembro de algo que vivemos juntos. Mas a tristeza nesses últimos dias está insuportável e meu corpo insustentável.

Algumas pessoas vão ler isso e mal interpretar essa mensagem, isso pois nunca nos conheceram de verdade e nem na vida experimentaram o sentimento da verdadeira amizade. Eu te agradeço por todos os nossos momentos, mas tudo que posso dizer agora é que estou com saudade.

"Quero ser prudente e sempre ser correto."

"Se fosse só sentir saudades... Mas tem sempre algo mais."

Não serei egoísta. Hoje não vou te chamar. Hoje não mais. Eternamente hoje.