À minha alma gêmea

(Essa carta foi escrita no dia 31 de dezembro de 2018, entre o dilema de entregar ou não ao destinatário. A carta foi entregue, lida e guardada em algum lugar que não tenho acesso, então tive que me esforçar ao máximo pra relembrar o que havia escrito originalmente. Talvez eu não tenha escrito exatamente as mesmas palavras que haviam na carta original, mas o carinho ao reescrever foi o mesmo.)

Querida alma gêmea,

Não sei qual vai ser sua reação ao receber essa carta escrita à mão, já que vivemos em plena era digital, mas é que eu sempre me expresso melhor escrevendo.

Não conheço sua história, não sei das suas lutas, das suas conquistas, nem sei o porquê de nossos caminhos terem se encontrado, mas aconteceu, e eu só posso ser grata.

Isso mesmo, vou repetir a palavra mais dita e clichê do ano: "GRATIDÃO", sim, porque esse é exatamente o sentimento que atravessa meu coração quando eu te vejo.

Obrigada por ter me ouvido quando tudo que eu realmente precisava era falar, (estava ciente de suas segundas intenções). Obrigada por ter tido o "feeling" de me fazer perceber o quanto de esforço desnecessário eu estava fazendo pra manter algo que já não me levava a lugar nenhum. Obrigada por me relembrar que a felicidade é algo que só depende da gente, e principalmente, obrigada por ter me dito a seguinte frase: 'Ninguém deve se obrigar a ser infeliz.' Em outros tempos eu talvez até me apaixonasse por você, mas alguns sentimentos ainda não me cabem.

Há uns 10 anos li no livro Comer, Rezar, Amar da Elizabeth Gilbert algo sobre essas pessoas que chegam e mudam a vida da gente, eu era adolescente e não entedia nada da vida ainda, mas guardei esse trecho comigo:

"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."

Na época eu não entendi o que realmente isso queria dizer, mas de alguma forma, agora faz todo sentido.

Fique bem. Feliz Ano Novo!

Giraflor
Enviado por Giraflor em 27/03/2019
Reeditado em 07/01/2021
Código do texto: T6609240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.