Massacre em Suzano

Depois de tanta coisa que passei, procurei um psicólogo e tive a certeza que o acompanhamento psicológico deveria ser desde a pré-escola. Se isso acontecesse, respeitaríamos mais o próximo, pois entenderíamos que o mundo não gira em torno de UM pensamento... Iríamos lidar com mais leveza todos os nossos problemas e iríamos entender que temos direito de sonhar e somos capazes de conquistar coisas incríveis! O cérebro se apega ao pensamento negativo - As vezes você tem uma amizade de anos, aquele fulano sempre foi bom para você, mas um dia que ele comete um erro, você simplesmente evita aquela pessoa e toda vez que lembrar dela, será aquele momento que ela te fez mal!

Já sofri bullying na escola por conta do meu cabelo, dos meus lábios, meu apelido era beiçola e pé de barro, porque eu morava numa comunidade que não tinha asfalto e saneamento básico. Era apenas a forma dos alunos pensarem sobre mim e um dia tudo isso iria mudar. Enfim, cresci, fiquei linda e a comunidade onde eu morava foi asfaltada, teve saneamento básico e tem um parque super legal que atrai pessoas de outros bairros! A vida é isso, minha gente. Temos momentos positivos e negativos, basta você escolher!!! E não devemos parar, vamos atrás dos nossos direitos e quem sabe um dia a educação será realmente valorizada e teremos um mundo melhor! Educação não é só aprender o que existe no mundo, mas é saber lidar com ele.

Psicologia não é cultura, crença ou religião... É uma profissão que pode

nos ajudar como diversas outras. Assim como nós precisamos de médicos, dentistas, professores e profissionais de diversas áreas para mantermos a nossa saúde, aprendizado em dia...Precisamos de psicólogos. Temos que repensar sobre esse pensamento cristalizado de que o psicólogo é só para doentes mentais.

Aos alunos feridos e que se foram, só peço luz e misericórdia!

Wan Souto
Enviado por Wan Souto em 14/03/2019
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6597768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.