MEIO SÉCULO SEM ELA... MÃE!

Mãe um ser inexplicável sem limite para amar, capaz de dá sua própria vida pelo filho amado. De todos os bem que vida nos oferece o mais lindo é a felicidade de ter ao lado, a Mamãe.

Mãe de 14 filhos, tendo em óbito 6 e 8 em seu convivo, cercando de amor, carinho, envolvendo todo sentimento . Era uma vida pacata, mas de muito temor a Deus, construindo em seu lar, um lar de uniao, paz e o ensinamento Biblico junto com seu cônjuge.

Mas a vida surpreendeu com uma enfermidade, que nada sabia, desconhecendo toda dor e agora afastava de seus pequdninos.

Sem nada saber, foi afastada da sua caçulinha (Marta) por ordem médica. Meses e anos se passaram e cada vez um afastamento.

Foi preciso ao internamento, deixando para trás seus filhos, sua pequenina que nada entendia.

Dia e dias foram se passando, entre o meio tempo da vida, surgia boas notícias todos se alegravam, outra hora surgia notícia ruin que não havia melhora. O coração daqueles que conhecia aquela mulher, que era chamada de Maria sofria junto com ela.

Até que no dia 10 de Março de 1969 chegou a notícia mais triste, Maria minha Mãe acabava de subir ao céus e ao encontro do Pai Celestrial. O vazio ficou, a dor se tornou saudade junto com a lembrança. Ela deixava sua caçulinha e seu 3 filhos mais novos, agora ficava na responsabilidade das 4 filhas mais velhas e seu cônjuge.

Hoje faz meio século que não conhecir tão bem minha mãe, não conheci seu jeito de ser, sua voz ou mesmo suas broncas. Mas sei que que fui mui amada, protegida e acima de tudo apresentada a Deus desde o seu ventre. Guardo dentro de mim apenas o que ouço ao seu respeito dessa grande mulher que lutou até o fim para sobreviver.

Mas foi chegada a sua hora, a hora da partida e o sua missão aqui na terra foi cumprida. Bem sei, que a ausência tras a saudade do que não temos, quando desconhecemos as lembranças. Não tenho lembrança do rosto que me deu a vida me entristeço por não ter conhecido como gostaria. Foi uma convivencia de pouco tempo com tantas turbulência, foi tudo tão rápido que .nem recordo se algum momento chamei de MAMÃE.

Crescir sem conhecer esse aconchego de mãe o famoso cafuné, mas eu e meus irmãos fornos confrontados por Deus.

Pois ela nos amou de uma maneira especial, amor incondicional deixou para cada um seu ensinamento junto com seu amado esposo, deixou o maior tesouro que foi o conhecimento da Bíblia Cristã.

Ela foi a primeira a pessoa a nos apresentar Cristo, desde seu ventre.

Ensinou a ser esposa, mãe, amiga, respeitar e a ser obediente. Mãe... Uma mulher ilimitada, que carrega em seu coração um amor incomparavel. Uma joia de grande valor, quem tem a sua abrace, beije procure dedicar seu tempo para ela, porque um dia ela dedicou todo tempo para você. Aproveite cada momento, pois só conhece a dor da ausência de uma MÃE que não tem ela por perto.

A mãe que não conhecir, foi embora com a permissão de Deus, deixou um grande vazio dentro do meu coração, mas o Senhor preencheu, dando a oportunidade de ser mãe.

Queria por muitas vezes chamar essa palavra MAMÃE e dá todo amor e carinho para aquela que me carregou em sua barriga.

Mas, hoje recebo o carinho, amor, já carreguei em meu ventre outra vida e ouço todos os dias a palavra que me faz sentir feliz MÃE.

"Minha eterna MAMÃE, queria muito ter te conhecido e até mesmo apresentado meu filho, mas sei que Deus não permitiu e te levou logo cedo para morar com Ele, com tão pouco conhecimento ao teu respeito sou grata a Deus pelo teu amor e ter me guardado em teu ventre cuidando tão bem de mim.

Sei que você descansa na Santa Paz de Cristo. Mesmo que lágrima caia, por saber que nossa convivência foi tão pouca serei eternamente grata a Deus por tua vida é te amarei sempre."