Você não está errado

Na vida, muitas vezes, a gente entende que amar é errado. "amar é estar vulnerável". A gente ouve muito isso por aí.

Parece que as pessoas não se sentem muito confortável nessa posição não é mesmo? E hoje em dia a cultura não é definitivamente da vulnerabilidade, mas sim da lacração e da mitagem.

Mas aí eu fico pensando, como que a gente vai amar e ser amado, de verdade, se não passarmos por essa fresta?

Eu, com meus pensamentos sempre entendi o amor como um aspecto de força e fraqueza.

Fraqueza por você se expõe e pode até ser visto como ridículo, correndo o risco de não ser valorizado. E isso dói não é mesmo? parece que as pessoas não estão dispostas a ser amadas e nem de amar..." a dá muito trabalho", "eu? fazer papel de besta","coitado, ele está amando".

Amar pode fazer você ter atitudes "estranhas", como por exemplo, estar ao lado do outro independente do humor que ela tenha no dia, ou querer partilhar algum acontecimento bobo ou importante com aquela pessoa específica, zelar pelo outro, ter atitudes reflexivas, não pensar em si próprio e nem ser leviano. Talvez as suas atitudes não seja cercada, somente, pela indecência e pela soberba. Muito pelo contrario, as suas atitudes surpreendentemente podem até ser mais justas e cheias de verdade.

E o que pode ser compreendido como fraqueza, em dado momento, revela uma outra face. A de força, que poucos chegam a ter.

Costumo pensar que é incrivelmente poderoso perceber que você está amando. Digo isso porque, de maneira pouco explicável, você se sente mais confiante consigo mesmo, com suas ideais e com seus valores. Você pisa em uma terra nova e firme, consegue olhar nos olhos do outro com mais verdade, coisa que pouco se consegue atualmente.

Nos sentimos inteiro, como se amar fosse uma parte integrante da sua vida que você se quer tinha conhecimento. E que você precisasse amar para se sentir acrecido, crescido, mas homem e não menino.

E isso te torna a pessoa mais forte que existe.

Mas, talvez, a sua experiencia com o ser amado pode não ser aquela que você esperava. E todo esse sentimento se transforme numa imensa dor. Só que quero falar uma coisa: Você não está errado. Toda vez que você escolher amar, você não está errado. Muito pelo contrário, está crescendo, se torne homem e evoluindo como ser.

Então mantenha a fé, a esperança e o amor. Mas o maior destes três é o amor.

Edu Magalhaes
Enviado por Edu Magalhaes em 05/03/2019
Código do texto: T6590547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.