A CARTA MAIS LINDA QUE JÁ ESCREVI
Uma Carta poesia... para a eterna poesia que é você
Sabe, eu nunca consegui escrever sobre o término de um relacionamento (namoro)
E nunca entendi porque ...
Mas deve ser porque os finais são quase sempre carregados de muita dor
E escrever sobre dor é como ficar tocando uma ferida que queremos cicatrizar
Mas pra você eu quero escrever
E também não sei porque
Mas penso que se deve ao fato de ter a convicção de que você foi diferente para mim...
Você foi permissão, e parece contraditório que eu não me permita agora escreve sobre nós...
Te ver indo tem sido uma experiencia valiosa... valiosa por algumas razões
Te ver indo me faz perceber o quanto de você já existia em mim, e que eu nem tinha percebido quando passaram a fazer parte.
Te ver indo foi como me arrancar uma parte que eu já entendia que ia ficar, portanto doeu.
Te ver indo me exigiu decisões e escolhas, que embora eu seja capaz, eu não tinha me dado conta que eu conseguia e precisava fazer.
Te ver indo foi no primeiro momento, uma dor, um desespero, mas depois foi lição...
Te ver indo foi mensagem, mensagem de que precisava reescrever algumas coisas que estavam sendo esquecidas, e o tempo era esse.
Te ver indo foi confuso, porque não quis entender, mas precisava aceitar.
Te ver indo me deu a certeza de que somos sementes, flores e precisamos renovar a depender da estação e sobreviver em meio às tempestades.
Te ver indo me rasgou o peito e feriu a alma, porque, é fato, queria que ficasse, e o coração não sabe se comportar quando é contrariado, mas precisa aprender a lidar.
Te ver indo foi armação ... do tempo, com um proposito, que nos reencontrássemos conosco mesmo.
Te ver indo foi uma canção, de amor e de querer bem, foi a lição mais linda que o amor me ensinou... que o amor não precisa durar o tempo todo para ser eterno... que mesmo que se ame muito e mesmo que se queira muito, pode chegar o momento em que a gente precisa seguir destinos distintos e isso não significa o término do amor, mas a conclusão de um ciclo.
Foi gratificante amar você porque foi real o tempo todo... foi gratificante amar você, porque em tempos de amor, o amor é o bastante... foi gratificante amar você assim como foi gratificante que tenhamos rompido... porque foi de uma humanidade... que me fez amar ainda mais você. O nosso “término” foi como ver uma roseira que conclui o seu tempo na terra, então solta as suas folhas no chão, o seu tronco aos poucos vai sendo a canção para a vida das formigas e outros bichinhos que se achegam, as flores no chão, são o colorido para a decomposição que no final... tudo é adubo para a terra, e isso significa nova vida para a roseira que está pra chegar... o processo de ciclagem no ambiente, é algo doloroso, “alguém” precisa concluir o primeiro ciclo, pra que outro “alguém”, que espera ansiosamente, finalmente inicie o seu ciclo... e assim a nova roseira, com toda energia, surge, floresce... e dar brilho e sentido a essa nova vida, fruto da matéria orgânica, nutrida pela permissão da antiga rosa que lhe deu a chance de germinar no mesmo terreno que ela contemplou o sol e fez o seu mais belo espetáculo, no cenário do amor.
Foi gratificante amar você, porque você é um ser humano lindo. Foi gratificante amar você, porque amar alguém a gente não explica, amar alguém deve ser mesmo o ponto êxtase do ser humano, amar alguém, deixar ir e ficar sorrindo, porque amou verdadeiramente.
Nós nos encontramos, no tempo de Deus, não tem data de início e nem de término, tudo foi construído sem limite de tempo e horário.
Eu sei que amo você e sei que só o amor explica tudo isso que escrevi.
PRETO, VOCÊ NUNCA MORRERÁ!
Com amor: sua eterna amiga, companheira, flor do deserto que jamais perderá o cheiro de cachoeira, que sempre comtemplará o seu céu e cuidará do teu cantinho...
É hora de dizer até logo, com a tranquilidade de prometer sempre estar aqui.
Correntina – Bahia 24 de maio de 2018
Reescrita em 23 de fevereiro de 2019