Sobre amor e saudade

O aleatório do Youtube me fez ouvir suas músicas preferidas, Ed Sheeran já tocou milhões de vezes. A conversa do fim de semana teve você como assunto. E eu ali sentada chorando, lembrei de tanta coisa. Lembrei do seu cheiro misturado com o produto antiacne que você usava todo santo dia, do seu livro favorito, Intrusos, que te lembrava o Max, o cachorro que você amava. Li o livro que você me mandou em pdf anos atrás e lembrei que isso era um ritual nosso, um lia e passava pro outro, pra poder ter o que conversar depois, nós e nosso amor pelos livros, amor que eu despertei em você...

Às vezes paro na porta da cozinha e quase consigo ver você lavando a louça, o fone no ouvido, sua terapia. Às vezes entro no seu quarto e lembro de quantas vezes me maquiei conversando com você alguma bobagem, porque você sempre dizia que eu era uma completa idiota, mas uma idiota do tipo legal, e que você me amava mesmo eu sendo uma irmã sem noção. E eu tenho certeza disso, você me amava exatamente do jeito que eu sou, com essa mania de morder o canto da boca, com esse jeito de falar rápido emendando as palavras e misturando os assuntos, com todas as broncas que eu te dava quando você escrevia errado, com o costume de decorar as falas dos personagens dos filmes de animação que a gente assistia até enjoar, me amava mesmo eu não tendo conseguido aprender a jogar xadrez depois da centésima vez que você me ensinou, mesmo eu te chamando de "neném" em público. Nunca precisei mudar nada pra você me amar, você simplesmente me amava. E torcia por mim, me abraçava meio sem jeito, porque você inventou de ser alto e eu com meu 1,50m de altura não te alcançava. Desde que você nasceu, você me amou. Tem uma cicatriz aqui no meu rosto, foi você que fez, num momento de raiva, e tem uma ferida no meu coração, porque você me deixou, num momento de desespero talvez. Você se foi e eu fiquei com todas essas lembranças, de repente eu voltei a ter 5 anos, esperando meu irmãozinho recém nascido chegar em casa, só que agora você não vem.

Queria que você estivesse aqui agora, esperando eu terminar de escrever essa carta, escrevendo como se você fosse ler, porque eu sei que se você estivesse aqui, você com certeza leria.

Te amo cara, tá difícil demais sem você aqui.

Giraflor
Enviado por Giraflor em 13/02/2019
Reeditado em 13/02/2019
Código do texto: T6574249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.