FRAGMENTOS DE MIM

Eu era feliz e não sabia: frase típica da minha vida. Eu era aquela pessoa que jurava que a vida iria ficar cada vez melhor ao decorrer dos anos. Que eu seria mais feliz, porque seria mais independente e livre... E assim foi. Mas em troca para adquirir essa conquista as vezes sinto que estraguei o que havia de melhor em mim: minha essência. Eu era tão sorridente, persistente com meus sonhos... Mas sonhava até demais e aquilo mantinha algo em mim que não tenho mais. Talvez eu tenha perdido por aí nas caminhadas da vida ou talvez eu perdi tudo aquilo de repente e nem percebi... Como se tivessem tirado de mim o que eu tinha de mais valioso. O dinheiro não compra as coisas mais valiosas do mundo! Já percebeu isso? Porque insistimos tanto no que achamos que é certo sabendo que não é o bem mais valioso da vida?

Mas não devo culpar puramente os outros por não ser quem eu já fui um dia. Eu permiti que estivessem na minha vida mesmo me machucando. Alguns persistiram até tirar o melhor de mim... E eu, com aquela inocência tardia, achava que todos teriam as melhores intenções como eu. Pobre garota...

As vezes quando fecho os olhos tento reviver um pouco daquela fase com o intuito de tentar restaurar algum resquício dentro de mim. Vejo em fotos o meu sorriso, meu olhar, algo que existia de alguma forma em mim em forma de lembranças. Sinto falta de mim. Queria poder passar a mão na cabeça daquela garota enquanto dormia e dizer: você confia demais no mundo afora. Confie mais em você e mantenha o que você tem de melhor.. É mais fácil perder do que parece.

Mas eu com um toque de teimosia certamente não escutaria com tanta atenção o que não me parece bom aos ouvidos...

E por isso restou só um pouco de mim. Desfragmentou-se aquela garota lentamente sob o silêncio das noites em que dormia e já não existe mais.

Pego o meu livro da vida e revivo como um personagem de alguma história....

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 13/02/2019
Código do texto: T6573568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.