Lucas
Ao escrever esta carta ao Lucas, renovo o meu costume de homenagear o meu mais novo neto, que viu a luz no dia 31 de janeiro de 2019, data muito significativa para todos nós.
Após quase 16 anos, Matheus, o irmão mais velho, também homenageado com o nome de um evangelista, ganhou o irmãozinho querido e esperado durante todos estes anos.
Cumprimento os pais Kléber e Adriana pela feliz escolha do nome, que traduz uma fortaleza pelo que se conhece de sua história, como tradição bíblica, médico e companheiro de Pedro em suas viagens, é um dos setenta que foram escolhidos para divulgar o nome de Jesus Cristo no mundo conhecido, além de lhe ser atribuída a autoria, como escritor, de um dos evangelhos sinóticos que leva o seu nome, e pelo Livro Atos dos Apóstolos, terceiro e quinto livros da Bíblia Sagrada.
Diferentemente do Lucas bíblico, o nosso Lucas veio viver num mundo moderno, mais de dois mil anos depois, mas ainda carente dos mesmos gestos de amor daquela época, no qual Jesus, o filho de Deus feito homem foi sacrificado para salvar a humanidade, doando sua vida por todos nós.
O nosso Lucas Aragão vai conviver com muitas facilidades materiais que não tiveram os nossos avós, mas que para mantê-las e desfrutá-las deverá fazer sua história junto a sua família e comunidade, sendo uma criança alegre e amorosa; um jovem estudioso e obediente; e um adulto cumpridor dos seus deveres perante a sociedade, respeitando os direitos dos outros para ter seus direitos respeitados.
Assim sendo, querido netinho Lucas, seu avô deseja-lhe muita saúde, paz e harmonia no seu lar junto aos seus pais e irmão. Que Deus o abençoe com as graças de uma vida longa e próspera nesta jornada que ora se inicia. As bençãos de sua avó Guia, que está tão alegre quanto todos nós.
Deus acima tudo!